NATAÇÃO – CAT Maré conquista o segundo lugar no Campeonato Mineiro de Vinculados

Equipe barbacenense faturou 56 medalhas na competição realizada sábado passado em Belo Horizonte

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Os atletas do Centro de Aprendizagem e Treinamento A Maré (CAT Maré), de Barbacena, ficaram em segundo lugar no Campeonato Mineiro de Vinculados de Natação, realizado no último sábado (04), em Belo Horizonte, numa promoção da Federação Aquática Mineira (FAM). A competição foi na piscina do Colégio Santo Agostinho e o CAT Maré participou com 31 atletas. Os nadadores barbacenenses faturaram 56 medalhas, sendo que, individualmente eles trouxeram 20 de ouro, 17 de prata e 11 de bronze. Já nas oito provas de revezamento que disputaram, as equipes de Barbacena conquistaram seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“Para uma equipe na qual mais de 80% dos seus atletas estreavam em um evento estadual, o aproveitamento foi além das expectativas”, afirmou o professor Ronaldo Santos (Viana). Já a professora Bárbara Magalhães, que já foi aluna e atleta do CAT Maré e hoje é uma das responsáveis pela natação de base da equipe barbacenense, disse ter se emocionado com a participação dos seus alunos e alunas. “É muito bom ver que seu trabalho está no caminho certo. Nos dá mais força para continuar”, comemorou Bárbara.

O técnico da equipe do CAT Maré, professor José Luiz (Barão), destacou que os objetivos foram atingidos nesta participação em Belo Horizonte. “Já foi uma primeira oportunidade para a maioria, que conquistou muitas medalhas. Deu para avaliar parte do grupo que vai a Uberaba, no final de julho, na disputa dos JEMG e, claro, todos voltaram motivados para a disputa do Troféu Jornalista Antônio Marcos Pinto, que acontecerá na piscina do CAT Maré nos dias 24 e 25 deste mês”, disse Barão.

Os atletas do CAT Maré, com 648,5 pontos, ficaram atrás apenas do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte, que conquistou a primeira colocação com 776,5 pontos. O terceiro lugar ficou com o Clube Caiçaras, de Patos de Minas (370 pontos), em quarto lugar o Clube Recreativo Esportivo Servidores, de Varginha (188 pontos) e na quinta colocação, Praça de Esportes, da cidade de Diamantina, que conquistou 126 pontos.

A equipe do CAT Maré conquistou o segundo lugar na competição, com 56 medalhas (Fotos: Divulgação)
O professor Barão, técnico da equipe (ao centro), com a professora Bárbara Magalhães e o professor Ronaldo Santos (Viana) (Foto: Divulgação)

Troféu “Jornalista Antônio Marcos Pinto”

Nos dias 24 e 25 de junho acontecerá a 7ª edição do Troféu “Jornalista Antônio Marcos Pinto”, numa homenagem do CAT Maré ao jornalista que faleceu em 2015. Antônio Marcos foi diretor de jornalismo e âncora do programa Contato Direto, da Rádio Sucesso FM, e sempre prestigiou todas as modalidades esportivas.

A competição terá a parceria do Supermercado União, que ofertará um prêmio no valor de R$ 100,00 em compras no supermercado para cada novo recorde batido no evento, e será transmitida ao vivo pela Estação Minas.

A Diretoria de Esportes da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal apoiará o evento. Atletas de cerca de 20 escolas estão se mobilizando para a participação na competição, que terá três etapas: no dia 24 (sexta-feira), serão realizadas as provas longas de 400m, 800m e 1500m Livre. Na manhã do dia 25 (sábado), as provas serão para nadadores da base, competindo em provas de 20m e 40m, nos nados Borboleta, Costas, Peito e Livre (Crawl), além de uma prova de 200m nado Livre para os(as) nadadores(as) mais experientes. À tarde do dia 25 haverá a sequência de provas de 60m e 100m nos nados já citados acima e ainda 160m Medley para os mais experientes.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria do CAT Maré até o dia 15 de junho.

(Fonte: CAT Maré)

Eles vão estar presentes no Troféu “Jornalista Antônio Marcos Pinto.
Da esq. para a dir.: Yasmin, Victor, Alice, Laura, Ana Carol, Antônio, Gustavo, Carlos e Theo (Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.