NATAÇÃO – CAT Maré fatura 58 medalhas na primeira etapa do Festival Aquático Mineiro

45 atletas da escola de natação de Barbacena participaram da competição no último fim de semana, em JF

O Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré) participou da primeira etapa do Festival Aquático Mineiro (FAMA), promovido pela Federação Aquática Mineira (FAM) e realizado na piscina do Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora, no último fim de semana.

A pioneira e tradicional escola de natação de Barbacena havia registrado mais 50 novos atletas na Federação Aquática Mineira. Para esta etapa levou 45 atletas, sendo que 17 novos nadadores participaram de eventos regionais e oficiais pela primeira vez.

De acordo com a direção do CAT Maré, os resultados foram considerados muito bons. De 48 provas disputadas pela equipe do CAT Maré, 21 foram vencidas por atletas barbacenenses. Além das 21 medalhas de ouro, os atletas de Barbacena conquistaram 14 de prata e 13 de bronze, num total de 58 medalhas.

Dentro de sua metodologia de ensino, a ideia do CAT Maré é dar oportunidade a estes novos atletas de ganharem experiência em eventos competitivos, para num futuro próximo estarem atuando nos campeonatos estaduais de categoria.

A próxima etapa do FAMA acontecerá somente no dia 26 de maio, com provas diferentes desta última etapa.  Antes, porém, os atletas do CAT Maré terão três compromissos importantes. O primeiro será a segunda etapa do Circuito das Rosas (de 07 a 11 de maio), onde serão selecionados os atletas para a segunda etapa do FAMA. No dia 12 de maio, véspera do dia das mães, acontecerá o TOP 100m – 4 Nados, que será um evento importante para a natação da região, pois reunirá diversas equipes das zona da Mata e Vertentes. O evento será realizado na piscina da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) e terá apoio da Federação Aquática Mineira, através da sua AR Sudeste.

Por fim, nos dias 18 e 19 de maio, o CAT Maré, juntamente com a Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), promove uma Clínica de Natação, com o técnico do Olympico Clube de Belo Horizonte, professor Leandro.

“Como veem, a agenda de maio está cheia… E isso é muito bom para que nossos atletas se mantenham focados nos treinamentos que visam melhor performance na etapa municipal dos Jogos Escolares de Barbacena, quando será disputada mais uma edição do Troféu Jornalista Antônio Marcos Pinto.”, afirmou o professor José Luiz (Barão), diretor do CAT Maré.

“A ‘Cidade das Rosas’ esteve muito bem representada pelos atletas do CAT Maré na primeira competição oficial do ano”, concluiu Barão.

O CAT Maré participou da competição com 45 atletas (Foto: Divulgação)
Os resultados foram considerados muito bons, segundo a direção da escola de Barbacena (Foto: Divulgaçã0)
Os atletas de Barbacena conquistaram 58 medalhas na competição realizada em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)
O professor José Luiz (Barão): “A ‘Cidade das Rosas’ esteve muito bem representada pelos atletas do CAT Maré na primeira competição oficial do ano” (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1755 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *