Natação de Barbacena enfrenta maratona de competições nos últimos meses do ano

Atletas do CAT Maré participaram de quatro eventos em outubro e novembro e ainda terão três pela frente

A natação do Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré) vivenciou uma maratona de eventos nos últimos dois meses. Foram quatro eventos praticamente seguidos em outubro e novembro, e ainda tem mais três para acontecer até o primeiro dia de dezembro.

FAMA

O primeiro foi a quarta e última etapa do Festival Aquático Mineiro (FAMA), onde a equipe barbacenense (foto), com cerca de 23 atletas, foi a Juiz de Fora e conquistou 37 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. Além disso, a equipe do CAT Maré faturou o 2º lugar geral entre as 25 equipes participantes da competição, que foi promovida pela Federação Aquática Mineira (FAM).

Confira abaixo o quadro geral de pontuação.

Copa Aprendiz Interbairros de Natação

O segundo evento foi a sexta edição da Copa Aprendiz Interbairros de Natação. Com apoio do colégio Aprendiz, o evento reuniu 63 atletas de 31 bairros de Barbacena e da cidade de Barroso, sendo 27 femininas e 36 masculinos.

As equipes campeãs, por categoria, foram as seguintes:

Os atletas mais eficientes foram Pedro Carvalho e Sophia Mariano, que marcaram 144 pontos para suas respectivas equipes.

Na competição foram estabelecidos oito novos recordes. Os recordistas e suas respectivas provas foram Anelise Barbosa, na prova de 40m Peito; Sophia Mariano nas provas de 20m Borboleta e Livre; Victor Costa, nas provas de 40m Peito e 40m Livre; Victor Silva Souza, nas provas de 40m Costas e 40m Livre; e Vinícius Ventura, na prova de 40m Borboleta.

Os melhores índices Técnicos ficaram por conta de Sophia Mariano, no feminino, e Victor Gomes Costa, no masculino.

Brasileiro de Master

Atletas do CAT Maré, da categoria Master, integraram a equipe do Estrela do Oeste, de Divinópolis, para disputar o Campeonato Brasileiro de Natação Master, realizado no Clube Jaraguá, em Belo Horizonte. Os representantes de Barbacena se destacaram na competição.

Sob a supervisão técnica do professor Fernando Aquino Silva, o maior destaque foi a atleta Ana Carolina Cerqueira Morais (foto), que conquistou três medalhas de ouro, sendo uma na prova individual dos 800m Livre e duas em provas de revezamento. Ana Carolina ainda conquistou duas medalhas de prata nas provas de 50m e 100m Costas.

Mineiro de Petiz/Infantil

No último final de semana, seis atletas do CAT Maré participaram do campeonato estadual das categorias petiz e infantil, na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. Ana Carolina Fonseca, Eduardo Ferreira do Carmo, Gabriel Boa Vida, Pedro Saraiva Garcia, Vitor Gomes Costa e Vitor Silva Souza conseguiram bons resultados, ficando, na maioria das provas disputadas, entre os melhores nadadores do estado.

Jogos da Juventude

Ainda neste mês de novembro, dois atletas barbacenenses viajaram para Natal-RN. A atleta Mariana Oliveira Rodrigues, juntamente com Elisson Vinicius, do Projeto Social, integrou a Seleção Mineira Escolar (foto). A competição, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), aconteceu com a presença de atletas da Seleção Brasileira da modalidade.

Circuito das Rosas

No período de 19 a 24 de novembro, os alunos/atletas do CAT Maré passaram por avaliação. Foi a quarta etapa do Circuito das Rosas. Nela são esperados os melhores resultados individuais de todo ano e somente os alunos/atletas que melhoram os seus tempos ganham medalha.

A entrega de premiação final, por categoria, acontecerá em dezembro.

Gincana do CAT Maré

Acontece nos dias 1º, 7, 14 e 21 de dezembro a I Gincana do CAT Maré (GINCAT). Com a proposta de arrecadar brinquedos e fraldas para instituições filantrópicas da cidade, alunos do CAT Maré e convidados terão quatro tarefas a cumprir.

A apresentação das equipes será dia 1º de dezembro, quando acontecerá o Festival Patropi de Natação. Em cada etapa, a equipe receberá a tarefa a ser cumprida na data seguinte.

A entrega do material arrecadado será no dia 22 de dezembro.

Total Page Visits: 1168 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *