Natação do CAT Maré encerra o ano com troféus, gincana e muita festa

Atletas participaram do Campeonato Mineiro de Seleções Regionais, em Juiz de Fora, no último dia 15; confraternização de encerramento das atividades da escola em 2018 acontece no próximo sábado

Atletas do Centro de Aprendizagem e Treinamento da Escola “A Maré” de Natação e Desportos (CAT Maré) participaram do Campeonato Mineiro de Seleções Regionais,realizado no último dia 15, no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora. O evento fez parte da Primeira Gincana do CAT Maré (I GINCAT) que teve início no dia 1º de dezembro.

Oito atletas do CAT Maré conquistaram o Troféu Eficiência em suas categorias. São eles: Alicia Oliveira Herdy, Camila Melo Silva, Ian Moraes Dias, João Arthur Serwinsnck, Matheus Simão Moreira, Pedro Saraiva Garcia, Sarah Paula Domingos e Victor Hugo Costa.

Além das premiações individuais, o CAT Maré recebeu o troféu de vice-campeão da regional e também de vice-campeão do Festival Aquático Mineiro (FAMA), entre 25 equipes de todo o estado de Minas Gerais.

Circuito das Rosas e seus campeões

O Circuito das Rosas, maior evento formador de novos atletas para a natação de Barbacena e região, conheceu os seus campeões por categoria.

Disputado em quatro etapas, duas em cada semestre, o Circuito das Rosas é atividade de avaliação do CAT Maré. Através destes resultados é que são formadas as equipes que disputam os eventos regionais, estaduais e nacionais por Barbacena, junto à Federação Aquática Mineira (FAM), órgão maior da natação no estado.

Confira no quadro abaixo os campeões do Circuito das Rosas 2018.

Os campeões e vices vão receber o troféu do Circuito das Rosas, neste sábado, 22,às 10 horas da manhã, na festa de confraternização da I GINCAT. Este evento,que terá também entrega de presentes acontecerá em frente à sede do CAT Maré e marcará o encerramento das atividades da escola neste ano de 2018.          

A confraternização marca também o encerramento da I GINCAT, que começou no dia 1º de dezembro, cujo um dos objetivos foi angariar brinquedos para atender crianças na faixa etária de 08 a 14 anos.

Da GINCAT participaram três equipes: TITÃS (azul), FURIOSA (branca) e NEMO(laranja). Alunos de todas as turmas do CAT Maré participaram deste trabalho de recolhimento de brinquedos.

Foram arrecadados 73 bolas, 78 jogos, 143 bonecas, 112 brinquedos de pelúcia e algumas dezenas de carrinhos e outros brinquedos de roda, além de fraldas. As fraldas serão encaminhadas para instituições que atendem crianças e/ou idosos.

Este ano os assistidos com os brinquedos foram 144 alunos da Escola Municipal Embaixador Martin Francisco – CAIC, sendo 63 meninas e 81 meninos. Entre as meninas receberam presentes uma de 12 anos de idade, dezoito de 11 anos, vinte de 10 anos, dezesseis de 09 anos e oito de 08 anos. Já entre os meninos, foram presenteados um de 14 anos, oito de 12 anos, quinze de 11 anos, vinte e sete de 10 anos, vinte e dois de 09 anos e oito de 08 anos.

Professores do CAIC, funcionários e professores do CAT Maré e voluntários ajudaram na organização da entrega dos presentes, com muitas músicas natalinas e, claro, a presença do Papai Noel.

Devido ao sucesso desta I GINCAT, a direção do CAT Maré promete mais iniciativas como esta para 2019. Na oportunidade, agradece a todos os seus alunos e respectivos pais pela confiança e credibilidade no trabalho dos seus profissionais, e deseja que o Espírito do Natal esteja presente nos lares, junto às famílias, não só no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias de 2019.

Total Page Visits: 1480 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *