Troféu ‘Tenente Lima Mendes’ chega à sua 65ª edição na Epcar, em Barbacena

Alunos da Nascente do Poder Aéreo estão competindo em mais de 11 modalidades esportivas durante esta semana

Está sendo realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, a 65ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes. Os jogos se iniciaram na segunda-feira (11) e vão até sexta-feira (15), e estão sendo realizados nas dependências esportivas da escola. Na manhã de segunda-feira aconteceu a solenidade militar de abertura da competição, no Estádio Olímpico Walter de Oliveira, que foi presidida pelo Comandante da Epcar, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça. Após dois anos sem sua realização, em virtude da pandemia de Covid-19, a competição volta a ser realizada no calendário do Corpo de Alunos (CA).

Tradicional e sempre muito almejada pelos alunos, a “Lima Mendes”, como é carinhosamente chamada por todos, volta a ser realizada pela Epcar. A competição conta com a participação dos três anos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), neste ano representado pelos esquadrões Anhur, Hércules e Cavok. No total, são disputadas onze modalidades (atletismo, judô, triatlo militar, basquete, natação, vôlei, xadrez, futebol, orientação, tiro e esgrima) mais a modalidade de participação, que é composta pelas provas de cabo de guerra, biatlo e corrida rústica. O encerramento da competição está marcado para as 11 horas da próxima sexta-feira, 15 de julho, quando acontecerá a solenidade de encerramento.

Durante a cerimônia de abertura, o brigadeiro Daniel, em sua fala, descreveu a alegria e a emoção em que a escola se reveste por realizar novamente esta competição. O oficial-general também enalteceu para que os atletas se dediquem em suas respectivas modalidades, sempre mantendo o espírito esportivo entre todos os integrantes do Corpo de Alunos. “Sejam corajosos e resilientes ao competir, mas leais e respeitosos com os companheiros. O espírito de corpo será fundamental para alcançar os triunfos, sem nunca perder de vista a camaradagem e a amizade que nos diferenciam”, disse o comandante da Epcar, durante a solenidade que também contou com o hasteamento da Bandeira Nacional, do Estandarte da Epcar e dos jogos olímpicos, além do acendimento da pira olímpica. Após os alunos entoarem seus respectivos gritos de guerra, o Corpo de Alunos realizou o desfile militar, que encerrou a cerimônia de abertura dos jogos.

A competição é aberta ao público e a organização convida a população de Barbacena e região para prestigiarem os jogos. Na oportunidade, os visitantes poderão contribuir com a campanha do agasalho, que está sendo realizada pela escola. Os donativos poderão ser entregues na portaria principal da Epcar ou nos próprios locais de competição. A programação completa do 65° Troféu Tenente Lima Mendes você pode visualizar clicando aqui.

(Fonte: Comunicação Social/Epcar)

O brigadeiro Daniel Cavalcanti de Mendonça discursando durante a abertura dos jogos, na última segunda-feira (Foto: Sargento Valentim/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.