Acidente com ônibus de Barbacena deixa uma pessoa morta e seis feridas no Sul de Minas

Veículo vinha de SP com sacoleiros que faziam compras no Brás; motorista tentou ultrapassar uma carreta e bateu de frente com um caminhão

Um acidente envolvendo um ônibus de Barbacena que vinha de São Paulo, transportando sacoleiros que foram fazer compras na região do Brás, se acidentou na noite desta terça-feira, 10, no Km 341 da BR-265, próximo à cidade de Lavras, no Sul de Minas. A colisão causou a morte de uma pessoa e deixou outras seis feridas, uma em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, tentou ultrapassar uma carreta e quando percebeu que não conseguiria completar a manobra quis voltar, mas não houve tempo e colidiu de frente em um caminhão com placa de Perdões-MG, que vinha em sentido contrário. Um Ford Focus licenciado em Juiz de Fora, que vinha atrás do ônibus, e a carreta também chegaram a ser atingidos.

Com choque, o ônibus, que transportava 26 passageiros, tombou na pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 deles tiveram ferimentos leves, sendo que cinco precisaram receber atendimento médico. O motorista do ônibus que tentou fazer a ultrapassagem foi socorrido em estado grave com fratura nas pernas e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Lavras. Já o motorista do caminhão, Fabiano Gonçalves, de 40 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. As pessoas que viajavam no Ford Focus e na carreta não se machucaram.

O ônibus transportava pessoas de Barbacena e de cidades vizinhas, mas a PRF não divulgou os nomes dos passageiros. O motorista continua internado, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Com o choque, o ônibus de Barbacena que transportava sacoleiros tombou na pista (Fotos: Reprodução/rede social)
Total Page Visits: 1116 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *