Governo de Minas prevê pagamento do salário de maio somente para os servidores da segurança e da saúde

Não há perspectiva para o pagamento às outras categorias, afirma secretário geral da Governadoria do Estado

O Governo de Minas deverá fazer o pagamento do salário integral do mês de maio apenas aos servidores da segurança e da saúde, no próximo dia 15 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário geral da Governadoria do Estado, Mateus Simões, durante audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (01).

De acordo com Simões, não há uma perspectiva para o pagamento às outras categorias e nem para os repasses aos outros poderes. O secretário disse que a prioridade é para os recursos de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), depois para pagamento dos servidores da saúde e segurança, porque estão na linha de frente do combate à pandemia e, por último, os salários dos outros servidores do Executivo e repasses constitucionais a outros poderes.

Mateus Simões enfatizou que a arrecadação durante pandemia de Covid-19 ficará R$ 3 bilhões abaixo do previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada no ano passado. Além disso, segundo ele, para concluir esses outros pagamentos e repasses é necessário cerca de R$ 1 bilhão.

Após o anúncio durante a audiência na ALMG, a assessoria de imprensa do governo informou que o pagamento dos salários dos servidores da saúde e da segurança ainda se trata de uma previsão e que a confirmação dependerá do caixa do estado.

(Fonte: G1)

Total Page Visits: 1176 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *