Centro de Estudos Superiores Aprendiz realiza Web Jornada Jurídica

Evento homenageia a professora Luciana de Abreu Discacciati Vidigal e terá a participação de profissionais do curso Supremo

Começou nesta terça-feira (16), e vai até a próxima sexta-feira (19), a Web Jornada Jurídica do Centro de Estudos Superiores Aprendiz – CESA (foto). O evento homenageia a professora Luciana de Abreu Discacciati Vidigal, e contará com a participação de profissionais de destaque do curso Supremo.

A professora homenageada, Luciana Discacciati é graduada em Direito pela UNIPAC/Barbacena, pós-graduada em Direito Público pela Universidade Gama Filho e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo CESA. Mestre pela Unihorizontes/BH, advogada militante na Comarca de Barbacena com atuação nas áreas Cível e Trabalhista. Professora do CESA, titular da cadeira de Direito do Trabalho e Prática do Trabalho. Foi coordenadora do Curso de Direito do CESA pelo período de 2015/2017 e é a atual presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 3ª Subsessão OAB/MG.

A programação teve início ontem, às 19h30, com a participação da Dra. Cristiane Maria Adad, que proferiu palestra com o tema “A flexibilização das leis trabalhistas em época de crise econômica/pandemia”. Cristiane Adad é professora de Direito do Trabalho, tem Mestrado em Ciências Políticas e Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí. Vem atuando como professora de Direito em várias instituições de ensino superior e em cursos preparatórios para concursos. Também é Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho em atuação desde 1995 e autora de dois livros sobre Direito do Trabalho, além de artigos em publicações de circulação nacional. Cristiane Adad é uma digital influencer, com vasto conteúdo nas redes sociais.

Hoje, quarta-feira (17), Flávia Campos, da equipe Supremo, será a palestrante com o tema “Vivendo o Direito Administrativo”, com início previsto para as 19h30. Flávia Campos é professora de Direito Administrativo e coordenadora da Supremo TV, autora na Editora Foco e colaboradora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Amanhã, quinta-feira (18), com o tema “Reflexões sobre os Direitos Fundamentais”, acontece a palestra da Dra. Renata Abreu, que além de renomada palestrante é professora de Direito Constitucional da Supremo TV, autora na Editora Foco e servidora pública de Minas Gerais.

Para finalizar a programação, na sexta-feira (19), acontece um debate jurídico, também com horário programado para as 19h30.

A Web Jornada Jurídica será transmitida pelo canal Aprendiz TV, no You Tube, diariamente a partir das 19h30.

(Fonte: CESA)

Luciana Discaccati é a professora homenageada da Web Jornada Jurídica de 2021 do CESA (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *