Prefeitura anuncia volta da Expô Barbacena em maio, com shows de Gustavo Lima e Dennis DJ

Evento, que está marcado para acontecer entre os dias 11 e 15/05, terá ainda outras atrações, além da programação voltada para o produtor rural

Em coletiva de imprensa na manhã de ontem, segunda-feira (21), com representantes da organização da 53ª Exposição Agropecuária de Barbacena (Expô Barbacena), foi oficializado o retorno da tradicional festa em maio deste ano. O evento acontecerá entre os dias 11 a 15 de maio e, segundo os organizadores, contará com a participação de artistas como Gustavo Lima (foto) na sexta-feira (13/05), Dennis DJ no sábado (14/05) e Claiton e Romário, domingo (15/05), sendo este último com entrada franca. Haverá também uma abertura com uma programação da fé e no último dia, domingo, uma programação voltada para a família.

A 53ª Expô Barbacena chegou a ser anunciada em 2020, mas teve que ser cancelada devido à pandemia. Por esse motivo, o evento deste ano terá quase a mesma grade de shows em que foram comercializados ingressos naquele ano. A exceção é a retirada do show de Marília Mendonça, que se apresentaria em 2020, mas morreu em novembro passado em um acidente aéreo.

“O ingresso individual da Marília Mendonça e a fração do passaporte (que contemplava quatro shows) serão devolvidos em créditos para uso de produtos ou outros ingressos da Expô Barbacena. Quem optar por não aderir a essa modalidade continua tendo o direito de ser ressarcido com o valor do dinheiro de acordo com a legislação vigente”, destacou o diretor da empresa Cadoro Eventos, que promove a festa, Carlos Alberto Xaulim.

Além da grade de shows, a Expô Barbacena desse ano contará com outras atrações gratuitas durante o dia para as crianças e também os eventos voltados aos produtores rurais, como os leilões e competições de gado. A tradicional festa de rodeio também está mantida, com a possibilidade de ter um grande nome na locução.

“São dois anos aguardando um evento desse porte e a gente vai conseguir entregar um evento 100%. A empresa que ganhou a licitação ficará por conta da parte artística e a Prefeitura, junto com o Sindicato Rural, fará a parte cultural. A Prefeitura também fará a reforma do parque para a realização do evento. Todo mundo junto, a gente vai conseguir entregar uma festa que todo mundo merece”, ressaltou o prefeito Carlos Du, do MDB.

Durante a coletiva, o prefeito e o diretor da Cadoro, Carlos Alberto Xaulim, lembraram que a Expô Barbacena está entre as cinco maiores de Minas Gerais e dizem ter grandes ambições para o futuro. “Nós temos um desafio: fazer dela uma das maiores do Brasil! O nosso produtor merece, ele é de destaque, ele é diferenciado e a exposição é um espaço para isso”, destacou Carlos Du.

“Quando houve a parada por causa da pandemia, eu penso que a gente já tinha mudado de posição e já estava entre as três maiores de Minas Gerais, e hoje, com a presença do Gustavo Lima e Dennis DJ eu acredito que a gente mantém esse ranking”, pontuou Xaulim.

 A exposição será uma das marcas do reinício do calendário festivo da cidade em 2022, que contará ainda com outros diversos eventos. “Nós vamos iniciar com a Exposição Agropecuária agora em maio e a partir daí todos os meses teremos eventos para a nossa comunidade. Vamos voltar também com os eventos tradicionais dos nossos distritos, como Senhora das Dores, Correia de Almeida e Pinheiro Grosso, além de lançarmos um evento no Ponto Chic, também um ‘arraiá’ que está sendo projetado para o mês de julho, além do nosso Sonho de Natal com edição confirmada e eventos paralelos para gerar emprego e renda em nossa cidade”, destacou o diretor de cultura de Barbacena, Alexandre Braga.

(Fonte: Portal/PMB)

O prefeito Carlos Du com os organizadores da 53ª Expô Barbacena (Foto: Divulgação/PMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.