Funeral de Bonifácio Andrada terá missa e cortejo pelas ruas de Barbacena

Ex-deputado federal faleceu na noite desta terça-feira, aos 90 anos, por complicações causadas pelo novo Coronavírus

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

As celebrações do funeral do ex-deputado federal e reitor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), Bonifácio Andrada (foto), serão realizadas na tarde de hoje, quarta-feira (06). Haverá uma missa na Basílica de São José Operário, às 13h30, restrita a parentes e amigos mais próximos por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A celebração será transmitida ao vivo pela internet, através da página no Facebook da TV Objetiva Barbacena, no endereço https://www.facebook.com/TV-Objetiva-Barbacena-1452431011682766/.

Logo após a missa, às 14h30, o caixão com o corpo do político barbacenense sairá em cortejo fúnebre pelas principais ruas do centro de Barbacena, até o Cemitério da Boa Morte, onde será sepultado às 16 horas, também com cerimônia restrita aos familiares e amigos mais próximos.

Bonifácio José Tamm de Andrada, mais conhecido como Andradinha, morreu na noite de ontem, terça-feira (05), aos 90 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele foi hospitalizado com a doença no dia 16 de dezembro no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a noite desta terça-feira.

O prefeito Carlos Du decretou luto oficial por três dias no município, devido ao falecimento do político barbacenense, que foi vereador, deputado estadual e deputado federal por dez mandatos consecutivos.

Bonifácio Andrada era casado e tinha oito filhos, entre eles os ex-prefeitos de Barbacena, Antônio Carlos Doorgal de Andrada (o Toninho Andrada), e Martim Andrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *