LUTO NO RÁDIO – Morre aos 81 anos o ‘Soldado Valério’

Sebastião Valério da Silva Filho atuou durante muitos anos nas rádios de Barbacena com o programa “Sentinela da Mantiqueira – Polícia é Notícia”

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Faleceu na manhã desta quarta-feira (16), aos 81 anos, o militar e radialista Sebastião Valério da Silva Filho, mais conhecido como Soldado Valério (foto). Ele foi um dos radialistas mais conhecidos de Barbacena, detentor do programa “Sentinela da Mantiqueira – Polícia é Notícia”, nas décadas de 1970 e 1980, nas rádios Barbacena e Correio de Serra, ambas AM.

Soldado Valério era líder de audiência como correspondente de notícias policiais nas duas emissoras, fazendo um programa com muita personalidade e irreverência, em horário nobre, o que cativou não só o público barbacenense, mas também ouvintes de cidades da região onde era captado o sinal das rádios.

Sebastião Valério da Silva Filho – o Soldado Valério – faria 82 anos no próximo dia 26 de dezembro. Era casado com Marina Eva da Silva e pai de oito filhos. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do militar e radialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *