Morre aos 65 anos o médico urologista Dimas Vidigal

“Doutor Dimas” foi vítima de um infarto fulminante; ele era um dos mais conhecidos profissionais da medicina de Barbacena

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira, 10, aos 65 anos, vítima de infarto, o médico urologista Dimas José Araújo Vidigal (foto). Ele era membro do corpo clínico do Hospital Ibiapaba/CEBAMS, em Barbacena, e um dos mais conhecidos profissionais da medicina da cidade.

Dimas Vidigal era barbacenense e formou-se pela Faculdade de Medicina de Barbacena em 1981. Se tornou mestre em cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2006, e doutor em cirurgia pela mesma instituição em 2010. Fez residência médica em urologia no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, entre 1981 e 1984; era especialista em urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e médico cooperado da Unimed de Barbacena desde sua fundação.

O “Doutor Dimas”, como era mais conhecido, foi o responsável pelo primeiro transplante de rins realizado no interior de Minas Gerais. A cirurgia foi feita em 1985, no Hospital Ibiapaba. Foi também professor de urologia da Faculdade de Medicina de Barbacena (1985-2001) e respeitado pesquisador, tendo como estudo a finasterida e testosterona e como animal de experimento o Hamster “Mesocricetus auratus”.

O diretor geral do Hospital Ibiapaba/CEBAMS, médico Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, lamentou o falecimento do seu colega. “Lamentamos a perda inestimável do Dr. Dimas Vidigal. Era um dedicado profissional, pioneiro em sua especialidade e um pesquisador respeitado. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte a família”, disse Luiz Eduardo.

Dimas José Araújo Vidigal deixa esposa e um casal de filhos. O velório acontece na Associação Médica de Barbacena até às 13 horas de hoje, quinta-feira. Em seguida, o corpo do médico será encaminhado para cremação.

O Dr. Dimas Vidigal foi o primeiro a realizar um transplante de rins no interior de Minas Gerais (Foto: Reprodução)
Total Page Visits: 1672 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *