Morre aos 75 anos o médico e ex-vereador Itamar Pinto

Ele estava internado na UTI do hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, após ser diagnosticado com Covid-19 em Barbacena

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Morreu na madrugada deste domingo (06), o médico e ex-vereador barbacenense Itamar Pinto (foto). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, onde fazia tratamento para se recuperar das complicações causadas pela Covid-19.

Itamar Pinto chegou a ser internado na Policlínica de Barbacena (IMAIP) há cerca de um mês, quando teve os primeiros sintomas da contaminação pelo novo Coronavírus. Com o agravamento do seu estado de saúde, ele foi transferido para Belo Horizonte.

O médico era clínico geral e gastroenterologista, e também empresário no ramo de laboratório de análises clínicas. Foi vereador em Barbacena entre os anos 2009 e 2012. No ano passado, Itamar disputou mais uma vez o cargo de vereador pelo PSL, mas não conseguiu se eleger.

Geraldo Itamar Pinto nasceu em Barbacena no dia 2 de fevereiro de 1946. Era casado e deixa, além da esposa, duas filhas. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *