Morre o radialista Rogério Varandas

Um dos mais atuantes radialistas de Barbacena e região foi vítima de um infarto na tarde deste sábado

Morreu na tarde deste sábado, 04, aos 67 anos, o radialista Rogério Paes Varandas (foto). De acordo com informações, ele sofreu um infarto em casa enquanto dormia.

Rogério Varandas, como era conhecido, era barbacenense e foi um dos mais atuantes radialistas de Barbacena. Tinha o rádio como a principal paixão, além da família o e do Clube de Regatas Flamengo.

Começou na profissão em 1968 na Rádio Barbacena AM, como ele sempre fazia questão de dizer, a ZYL-8. De lá para cá atuou em quase todas as emissoras da cidade e região.

Rogério Paes Varandas era aposentado e se dedicava, atualmente, a pesquisas sobre a radiodifusão. O radialista deixa esposa, filhos e netos.

O velório de Rogério Varandas será no complexo mortuário Paz Eterna e o enterro às 13 horas deste domingo, 05, no cemitério Parque Repouso da Saudade.

Total Page Visits: 2253 - Today Page Visits: 1

Um comentário em “Morre o radialista Rogério Varandas

  • 12/07/2019 em 13:39
    Permalink

    Um nome que marcou época na comunicação
    Rogério Varandas (Rogério Paes Varandas) nasceu em Barbacena em 05 de janeiro de 1952. Filho de Dirceu Ferreira Varandas (1928/1986) e Lygia Paes Varandas. Casado com Merle Ivâni Azevedo Varandas, pai de dois filhos (Flavius Azevedo Varandas e Thiagus Azevedo Varandas).

    Carreira
    Na comunicação barbacenense, Rogério Varandas trabalhou nas rádios Barbacena AM, Correio da Serra AM e Sucesso FM, nas funções de editor, locutor noticiarista e repórter. Também atuou como diretor de jornalismo na rádio Fama FM, da cidade de Carandaí, MG.

    Nomes considerados de base no rádio com os quais trabalhou:
    Walmick Campos, Sérgio Fernandes, Marinho Luiz da Rocha, Nadyr da Silveira, Marcus Vinícius Moreira Paes, Barbosa Silva, Odecio Reis, José Francisco dos Reis Fortes, Adaulto Ayres Machado, José Antônio Lopes, Cristovam Abranches, Paulo Jorge Barbosa, Rogério Barbosa, Antônio Marcos Pinto, Gê Menezes, Victor Vicency, Jairo César Attademo, Mônica Coelho, Vera Lúcia Gonçalves, Glaucia Lara Resende, Antônio Duarte, José Rubens Albuquerque, Souza Fontes…

    Funções paralelas ao rádio:
    Atuou na Companhia de Cimento Portland Barroso (Departamento de vendas) com bases funcionais nos municípios de Barroso e Barbacena, de 1972,a 1985. Quando deixou a empresa, passou ase se dedicar, de forma exclusiva, ao rádio, como editor, locutor noticiarista, repórter e gerente operacional de comercial da ABC Rádio e Televisão Ltda (rádio Sucesso FM).
    A partir de 1992, acumulou as funções de radiojornalista com as de Diretor nas áreas de Esporte e Assistência Beneficente da Inspetoria São João Bosco – Colégio Salesianos, em Barbacena.

    Responsável pela idealização do projeto: “RADIODIFUSÃO: a história das emissoras de rádio em Barbacena”, trabalho de pesquisa iniciado em 05 de agosto de 2005, direcionado a trajetória da radiodifusão barbacenense pautado no levantamento de dados, de sentimentos de coletividade, do bem comum, da amizade e, inevitavelmente, da preservação de uma coletânea de nomes que perpetuaram a trajetória do rádio em Barbacena.
    Destinado a radialistas e jornalistas ou a quem se interesse por este tipo de informação, o projeto “Radiodifusão” retrata o perfil das rádios Barbacena AM, Correio da Serra AM, Sucesso FM, Educativa FM e Show FM.
    Rogério Varandas morreu em Barbacena, aos 67 anos, em 04 de maio de 2019.
    Fonte: http://www.carlosferreirajf.blogspot.com

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *