Cães desaparecidos no bairro Jardim foram encontrados nesta quarta-feira

Riquelme e Batman estavam em um sítio nas proximidades do distrito de Pinheiro Grosso

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Terminou nesta quarta-feira (08) o mistério do desaparecimento dos cães Riquelme e Batman, da raça Beagle (foto), que sumiram durante um passeio com o dono na quinta-feira da semana passada, dia 2, no bairro Jardim, em Barbacena. Os animais estavam em um sítio nas proximidades do distrito de Pinheiro Grosso.

De acordo com o proprietário dos cachorros, Reinaldo Batista, a pessoa que pegou os animais trabalha no sítio como caseiro. O homem disse que encontrou os cachorros na rua e os levou para o local de trabalho.

Segundo informações obtidas pelo Portal CB, os donos do sítio estavam viajando e chegaram nesta quarta-feira. Quando viram os cães, perguntaram ao caseiro de onde eles surgiram. O funcionário respondeu afirmando que encontrou os cachorrinhos na rua.  Os patrões explicaram para o caseiro que os animais estavam sendo procurados e que, inclusive, havia uma grande movimentação em torno do desaparecimento deles nas redes sociais, e que já tinha um registro ocorrência na polícia.

Diante da situação, os donos do sítio telefonaram para Reinaldo e avisaram que estavam com os animais. O dono buscou os cachorros e fez um acordo com os proprietários do sítio de não divulgar os nomes deles e nem do caseiro.

O sumiço dos animais

Riquelme e Batman desapareceram na manhã do dia 2 de janeiro. Reinaldo Batista havia saído para dar uma volta com os cães pela manhã no bairro Jardim, onde mora, quando de repente eles sumiram misteriosamente. Desde então, Reinaldo começou uma busca incessante pelos bichos de estimação que, segundo ele, deveriam estar com alguma pessoa. Ele chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1.000 para quem encontrasse os cachorros.

O caso chamou a atenção da população barbacenense e tomou proporção das redes sociais. Durante toda esta semana, diversas pessoas se mobilizaram para ajudar e publicaram cartazes com fotos dos animais e o telefone para contato. Reinaldo Batista divulgou um vídeo, onde pedia a população que o ajudasse a encontrar Riquelme e Batman. Emocionado, o dono dos cachorros explicou, no vídeo, que a família estava sofrendo com o desaparecimento deles e que os cães também estariam sofrendo nas mãos de pessoas estranhas. Reinaldo chegou a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM).

Suspeita de furto

No início da tarde de hoje, quarta-feira, o sumiço de Riquelme e Batman tomou outro rumo. Imagens divulgadas nas redes sociais, captadas por câmeras de um estabelecimento comercial na rua Freire de Andrade, Centro, próximo ao bairro Jardim, foram divulgadas e mostram um homem cercando os animais na manhã do dia 2. Segundos depois, em outra imagem, aparece o mesmo homem com um dos cachorros no colo sendo seguido pelo outro cão. As imagens foram captadas por volta das 8h44 daquele dia.

Pouco tempo após as imagens serem divulgadas, os animais foram encontrados. Segundo os donos dos cães, não houve necessidade do pagamento da recompensa. Eles informaram ainda que Riquelme e Batman estão saudáveis e não foram mal tratados.

No início da tarde desta quarta-feira foram divulgadas imagens captadas por uma câmera de um estabelecimento comercial, mostrando um homem cercando os animais por volta das 8h44 do dia em que eles desapareceram (Foto: Reprodução)
Poucos segundos depois, em outra imagem, o mesmo homem aparece com um dos cachorros no colo sendo seguido pelo outro (Foto: Reprodução)
Riquelme e Batman já estão em casa com seus donos (Foto: Divulgação/Rede Social)
Total Page Visits: 4616 - Today Page Visits: 1

Um comentário em “Cães desaparecidos no bairro Jardim foram encontrados nesta quarta-feira

  • 09/01/2020 em 08:42
    Permalink

    Simone tô muito feliz por vocês, eu morreria se um dos meus 6 filhos fossem tirados fd mim dessa mesma forma… PARABÉNS, e fiquem de olho na maldade dos homens, eles são cruéis com nossos filhos. Felicidades daqui pra frente. Sua amiga de sempre, NEUSA CRISTINA Saraiva.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *