Batalha de confetes abre o carnaval de Barbacena debaixo de chuva
Folia no centro da cidade teve público muito abaixo do esperado na noite desta quinta-feira, por causa do tempo ruim
Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB
Apesar da chuva incessante que caiu na noite desta quinta-feira (20) em Barbacena, a tradicional Batalha de Confetes promovida pela rádio Sucesso FM abriu oficialmente o carnaval da cidade, com número de foliões muito abaixo do esperado. A equipe da emissora, comandada por José Rubens distribuiu brindes e animou o público presente na rua XV de Novembro e Praça dos Andradas, com brincadeiras e muita descontração. O evento teve ainda show musical com Alexandre Araújo (foto).
As equipes de segurança tiveram que entrar em cena durante a abertura do carnaval em Barbacena por causa de algumas brigas e confusões que foram rgistradas. De acordo com informações, ninguém chegou a ser preso.
“Tirando a Máscara”
Hoje, sexta-feira (21), as atrações ficarão por conta dos blocos, com destaque para o já conhecido “Tirando a Máscara”, formado por funcionários e internos da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), que este ano vem com o tema “Renascer”. A concentração está marcada para às 17h30 na Praça do Rosário. Antes, porém, às 16 horas, haverá o Bloco da Apae e à noite estarão participando do carnaval o Bloco da Santa Casa e Unidos do Vila. Haverá ainda show com Som de Samba.
“Recordar é Viver”
Para os foliões que curtem as tradicionais marchinhas de carnaval, a diversão está garantida no sábado e na segunda-feira. O bloco Recordar é Viver, que em 2019 não participou do carnaval pela primeira vez em 20 anos, estará de volta para animar o bairro Boa Morte. A concentração, nos dois dias, acontece na rua Tomaz Gonzaga a partir das 16 horas.
O carnaval de Barbacena terá ainda matinês e desfiles de vários outros blocos, além de muitas atrações até a noite da próxima terça-feira. Confira abaixo a programação completa, a partir de hoje, sexta-feira.
21/02 – Sexta-feira
16h00 – Bloco da Apae
17h30 – Bloco Tirando a Máscara (FHEMIG) – Tema Renascer
18h30 – Bloco da Santa Casa
21h00 – Unidos do Vila – Tema Ilusão de Carnaval
22h30 – Show com Som de Samba
22/02 – Sábado
14h00 – Matinê – A melhor Fantasia (Prêmio em dinheiro)
18h00 – Bloco Recordar é Viver
19h00 – Bloco Unidos em Cristo
21h00 – Bloco do Sapé
22h30 – Show com Alexandre Araújo e Thais Santana
23/02 – Domingo
14h00 – Matinê – Super Heróis / Show com Xandy e Banda
18h00 – Bloco do Chouriço – Tema Mulheres Negras das Minas Gerais
20h00 – Bloco Cenário da Alegria
22h30 – Show com Tradusy
24/02 – Segunda-feira
14h00 – Matinê das Marchinhas / Show com Tradusy
18h00 – Bloco Recordar é Viver
22h30 – Geovani Medeiros
25/02 – Terça-feira
14h00 – Matinê
16h00 – Cia Alegrart com Personagens da TV
18h00 – Bloco do Chouriço – Tema Mulheres Negras das Minas Gerais
19h00 – Bloco do Cruzeiro
20h00 – Bloco Cenário da Alegria
21h00 – Batucadão Axé Nago Mirerê
22h30 – Show com Tradusy
– DJ Buiu todos os dias

