Definida a programação do Carnaval 2020 em Barbacena

Folia começa na quinta-feira, dia 20, com a tradicional Batalha de Confetes

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma reunião com representantes das escolas de samba e blocos de Barbacena, no início desta semana, definiu a programação do Carnaval 2020 na cidade, que acontecerá na região central, com foco na Praça dos Andradas e rua XV de Novembro. O evento, que este ano foi terceirizado, terá batalha de confetes, shows musicais, desfiles de blocos, matinês e outras atrações.

Participaram do encontro, além dos carnavalescos, os representantes da comissão organizadora Giovane Tavares, Carlos Silva e Daniela Silva (foto). A Prefeitura também esteve presente, representada pela diretora de Cultura do Município, Eunice Almeida, e pelo diretor de Comunicação Governamental, Paulo Octávio de Araújo Lima.

De acordo com o que foi acertado na reunião, que ocorreu na última segunda-feira (03), a abertura do carnaval será na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, na Praça dos Andradas, com a tradicional Batalha de Confetes promovida pela rádio Sucesso FM. No mesmo dia haverá ainda show com Alexandre Araújo, Dj Buiu e Adilson Moreno.

Na sexta-feira, dia 21, as atrações ficarão por conta dos blocos, com destaque para o já conhecido “Tirando a Máscara”, formado por funcionários e internos da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), que este ano vem com o tema “Renascer”. Ainda na sexta-feira outros blocos estarão desfilando (confira programação no final desta matéria).

A diversão de sábado, dia 22, está garantida para os foliões que curtem as marchinhas que marcaram os carnavais do passado. O bloco Recordar é Viver, que em 2019 não participou pela primeira vez do carnaval barbacenense em 20 anos, está de volta e promete agitar o bairro Boa Morte e região central da cidade. A concentração será na rua Tomaz Gonzaga, a partir das 16 horas. O desfile do Recordar é Viver está marcado para às 18 horas. O bloco se apresenta novamente na segunda-feira, 24 de fevereiro.

No domingo, 23, outro tradicional bloco da cidade vai animar os foliões no circuito carnavalesco. É o Cenário da Alegria, com desfile marcado para às 20 horas. Antes, porém, o Bloco do Chouriço estará se apresentando com o tema “Mulheres Negras das Minas Gerais”.

Na segunda feira, dia 24, entre outras opções, o destaque fica por conta da Matinê das Marchinhas, a partir das 14 horas. E na terça-feira, 25, último dia de folia, várias atrações vão movimentar o centro de Barbacena, entre elas o Bloco do Cruzeiro.

Em todos os dias do carnaval haverá shows musicais e música mecânica, com encerramento às 2 horas da manhã. A organização informa que não será permitido o uso de garrafas e copos de vidro no circuito carnavalesco.

Uma reunião marcada para hoje, quarta-feira, vai definir a questão da segurança, bem como toda a logística do evento. Além de representantes da comissão organizadora e da Prefeitura Municipal, foram convidados para participar desta reunião as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito e Conselho Tutelar.

Confira abaixo a programação completa do Carnaval 2020 em Barbacena.

20/02 – Quinta-feira

20h00 – Batalha de Confetes – Rádio Sucesso

Show com Alexandre Araújo / DJ Buiu / Adilson Moreno

21/02 – Sexta-feira

16h00 – Bloco da Apae

17h30 – Bloco Tirando a Máscara (FHEMIG) – Tema Renascer

18h30 – Bloco da Santa Casa

21h00 – Unidos do Vila – Tema Ilusão de Carnaval

22h30 – Show com Som de Samba

22/02 – Sábado

14h00 – Matinê – A melhor Fantasia (Prêmio em dinheiro)

18h00 – Bloco Recordar é Viver

19h00 – Bloco Unidos em Cristo

21h00 – Bloco do Sapé

22h30 – Show com Alexandre Araújo e Thais Santana

23/02 – Domingo

14h00 – Matinê – Super Heróis / Show com Xandy e Banda

18h00 – Bloco do Chouriço – Tema Mulheres Negras das Minas Gerais

20h00 – Bloco Cenário da Alegria

22h30 – Show com Tradusy

24/02 – Segunda-feira

14h00 – Matinê das Marchinhas / Show com Tradusy

18h00 – Bloco Recordar é Viver

22h30 – Geovani Medeiros

25/02 – Terça-feira

14h00 – Matinê

16h00 – Cia Alegrart com Personagens da TV

18h00 – Bloco do Chouriço – Tema Mulheres Negras das Minas Gerais

19h00 – Bloco do Cruzeiro

20h00 – Bloco Cenário da Alegria

21h00 – Batucadão Axé Nago Mirerê

22h30 – Show com Tradusy

– DJ Buiu todos os dias

(Fonte: Site/PMB)

Uma reunião na segunda-feira passada entre carnavalescos e comissão organizadora definiu a programação do Carnaval 2020 em Barbacena (Fotos: Reprodução/Site PMB)
Total Page Visits: 916 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *