Corpo de Bombeiros comemora 31 anos de instalação em Barbacena

Solenidade aconteceu nesta sexta-feira no auditório da Faculdade de Medicina

A Segunda Companhia Independente  de Bombeiros de Barbacena realizou nesta sexta-feira, 17, solenidade no auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), para comemorar os 31 anos de instalação da Unidade na cidade. O evento foi presidido pelo coronel Erenito Alves Azeredo, comandante do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (COB),e contou com a presença de diversas autoridades públicas e empresários, além de militares.

Inicialmente foram homenageados 13 bombeiros que receberam a Medalha de Mérito Militar, nos graus Ouro, Prata e Bronze. Em seguida, as homenagens foram para autoridades e empresários, com um troféu e um diploma onde a corporação reconhece os préstimos efetuados no crescimento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Barbacena e região. Dentre elas, o capitão  Luiz Fernando Caloy, maestro da Banda de Música do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que  está se preparando para  aposentar. Ele disse estar orgulhoso da homenagem. “Recebo com muito orgulho esta homenagem do Corpo de Bombeiros, pois é uma corporação que nós todos temos muito carinho e admiração”, afirmou.

Para o major Finamor, comandante da Segunda Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena, a satisfação foi muito grande. “Recebi a Medalha de Grau Ouro por 28 anos exemplares dedicados à corporação, e com grande satisfação homenageamos diversas autoridades e amigos de todas as horas que nos motivam a trabalhar incessantemente com afinco e presteza”, destacou Finamor.

Em seu pronunciamento na leitura da “Nota do Comando”, o coronel Erenito Azeredo externou a admiração por todos, em especial aos militares agraciados com a Medalha de Mérito Militar, bem como o desafio de comandar o 3° COB, que recebeu com enorme alegria. Segundo ele, as regiões do Campo das Vertentes, Alto Paraopeba e da Zona da Mata são algumas das mais prósperas do estado.

Confira abaixo alguns momentos da solenidade ocorrida no auditório da FAME. (Fotos: Corpo de Bombeiros)

    

    

    

 

Total Page Visits: 1394 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *