Programa ‘Coração Sagrado’ completa cinco anos trazendo mensagens de fé aos ouvintes da rádio Correio da Serra

Data será comemorada no dia 2 de novembro com um Encontro Consagrado no mosteiro Nossa Senhora das Vitórias

“O melhor lugar de estar é no teu Coração, oh Sagrado Coração de Jesus”. É com esta canção e com esta certeza que o programa “Coração Sagrado” inicia todas as manhãs, de segunda a sábado, das 7h45 às 9 horas, na rádio Correio da Serra AM.

Há 5 anos atrás o programa entrou no ar, no Dia de Todos os Santos, 1º de novembro de 2013, justamente na primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração.

Idealizado por Sheila Machado e Flávia Borges, o programa religioso tem como conselheiro espiritual o padre Luiz Paixão, pároco do Bom Pastor, em Barbacena. Na programação, canções católicas da atualidade e do passado que sempre deixam marcas na vida do cristão, e o Evangelho do dia. Cada semana um padre da cidade contribui com a reflexão da Palavra. São eles: padres Luiz Paixão, Luiz Cláudio, Danival, Vanderli e o cônego Tarcísio.

O programa apresenta ainda o “CTI da Oração” (Coração de Ternura Intensa), com mensagens de fé e esperança para cada manhã; o “Toque Sagrado”, com informações sobre festas religiosas e eventos; notícias sobre os movimentos da Igreja, como ECC, EAC, EJC, RCC, Equipes de Nossa Senhora, pastorais e grupos de oração.

Dentro do programa Coração Sagrado há ainda um espaço para agradecer a cada ouvinte e também a todos apoiadores que colaboraram na difusão desta devoção, que são carinhosamente são chamados de ASAS (Amigos Sagrados).

“Com a principal missão de evangelizar, demonstrar que o Coração de Jesus é fonte inesgotável de amor, que quanto mais perto Dele estamos, mais agraciados somos, é que alegremente celebramos mais um ano de programa”, comemora Sheila Machado, uma das idealizadoras do programa.

Segundo ela, nos últimos meses surgiu a ideia de um formato minimizado, versão compacta que já faz o maior sucesso. É o Programa Sagrado pelo Wazap, que são 6 a 7 minutos de reflexão.

Sheila informou ainda que através do programa Coração Sagrado foram nascendo outros projetos, como o Terço de Misericórdia e Adoração ao Santíssimo, toda sexta-feira, às 15 horas, na capelinha de Santo Expedito, no bairro Andaraí, e a revista Coração Sagrado, de circulação bimestral e distribuição gratuita. Segundo Sheila Machado, a revista conta com uma equipe de excelentes profissionais e devotos, como o colunista, professor e psicólogo Dione Dias, o jornalista Márcio Cléber e vários padres da região. “Nestes cinco anos de projeto já foram distribuídos mais de 67 mil exemplares da revista e neste mês de outubro de 2018 está na sua 27ª edição”, afirmou Sheila.

Em junho passado, o programa realizou o “Café Consagrado”, que reuniu mais de 400 pessoas. O evento teve a participação da banda Sagrada Face.

Para comemorar seus cinco anos, o programa Coração Sagrado vai realizar, no dia 2 de novembro, primeira sexta-feira do mês, um Encontro Consagrado. O evento será no mosteiro Nossa Senhora das Vitórias, de 8 às 12 horas. Durante o encontro haverá uma celebração, café consagrado e um bate papo sobre “o que o meu coração aprende com a fé no Sagrado”.

Confira abaixo um artigo escrito pelas idealizadoras do “Coração Sagrado”, Sheila Machado e Flávia Borges, em comemoração aos cinco anos do programa.

Aprendendo com as pulsações do Coração Sagrado de Jesus

(Sheila Machado e Flávia Borges)

Há exatamente cinco anos atrás iniciamos uma trajetória de estudo, busca de intimidade, amor, adoração, fé e ação em prol do Coração Sagrado de Deus. Tínhamos uma missão em comum, levar o Coração de Jesus até os lares, a vida e o coração das pessoas. Fizemos a nossa parte, canalizamos nossos esforços, dons, experiências neste objetivo, e Deus fez a parte Dele.

Aprendemos que falar do Coração de Jesus é falar do amor de Deus pela humanidade e que nós católicos o adoramos porque a fé cristã é, acima de tudo, a “religião do amor”. Na verdade, não existe nenhuma virtude maior do que a caridade (cf. 1 Cor13, 13); nenhum mandamento maior do que o amor (cf. Mt 22, 34-40); nada tão importante quando o fato de que “Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu o Seu Filho único, para que todo o que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna’’, ( Jo 3, 16).

Descobrimos ao longo destes cinco anos que existe um tesouro à disposição de todos aqueles que mergulham no amor ao Sagrado Coração de Jesus e que esta devoção nos rende frutos espirituais. Estamos colhendo-os o tempo todo, seja em nossas vidas pessoais ou através dos testemunhos que nos chegam por causa do programa diário, da Revista bimestral, do Café ConSAGRADO, dos programas de WhatsApp, dos livrinhos de oração, da capelinha do Coração Sagrado que fora visitar um lar, ou dos nossos produtos Sete Dons. E diante de tudo que experimentamos é natural que tenhamos nossas vidas e corações transformados pela ação do Espírito Santo, sem contar que em sua primeira promessa à Santa Margarida Alacoque Jesus promete a quem divulgar a devoção ao seu Coração a “ graça de estado”, ou seja , Ele nos capacita para realizar a missão que nos confia. Desta forma temos a certeza que em tudo que fazemos e promovemos temos ali a Sua força propulsora, abençoando, cuidando e direcionando tudo, pois é para conectar corações ao Coração DEle que nos empenhamos ao longo destes 5 anos, com o projeto CORAÇÃO SAGRADO.  

Que para os próximos cinco anos Ele continue fazendo de nós terra fértil, instrumentos, canais da sua graça e testemunhas do seu imenso amor.

Abaixo, alguns dos nossos frutos ao longo destes cinco anos.

Equipe de colaboradores do programa Coração Sagrado (Foto: Divulgação)
As idealizadoras do programa, Sheila Machado e Flávia Borges, com Dom Geraldo (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1530 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *