Semana da Mulher no Senac traz à reflexão o tema ‘Transformando o ser com seu fazer’

Workshops, palestras e oficinas farão parte da programação em todo o estado; em Barbacena as atividades começaram antecipadamente

O que realmente fazemos no mundo? O que nos faz felizes? Será que compartilhamos nossos dons e talentos? Entre os dias 9 e 13 de março uma programação recheada irá celebrar a Semana da Mulher do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que levará a uma reflexão sobre estes questionamentos. Este ano o tema do evento é “Transformando o ser com seu fazer”. São atividades gratuitas e variadas, que serão realizadas nas unidades da capital e interior do estado.

Em Barbacena as atividades tiveram início antecipadamente, nesta segunda-feira (02), e acontecem nas duas unidades do Senac. Na do bairro Caiçaras (Rua Mucuri, 201) está sendo realizado o workshop “Faça você mesmo: Pães, Roscas e Biscoitos”, que começou ontem, dia 2, e continua hoje, 3, das 14 às 17 horas. Na unidade do Centro (Praça Pedro Teixeira, 48) acontecerá o workshop “Artesanato: Boneca de crochê: Ideias com Amigurumim”, nesta quarta e quinta feiras, 4 e 5 de março, das 9 às 12 horas. No dia 5, quinta-feira, das 16 às 18 horas será o workshop “Cuidados com a pele e cabelos” e no dia 6, sexta-feira, no mesmo horário, o workshop de “Automaquiagem”.

De acordo com a gerente de produtos do Senac em Minas, Patrícia Carvalhais, a semana dedicada às mulheres é uma oportunidade de levar a elas iniciativas educacionais que valorizem as técnicas manuais nos diversos segmentos, com foco na geração de renda, empreendedorismo, sustentabilidade e empoderamento.

Nos últimos anos, os temas da Semana da Mulher foram focados em economia sustentável; empreendedorismo feminino; mulheres em destaque no estado; pluralidade da mulher; consumo colaborativo; economia compartilhada e a mulher e seus múltiplos movimentos, papéis e funções.

Tendência do “Feito à Mão”

A Gerência de Produtos do Senac em Minas realizou um estudo sobre a tendência do “Feito à Mão”. O resultado apontou que as produções artesanais são hoje uma ferramenta de transformação social, com criações atuais de qualidade, design moderno, imagens atualizadas dos produtos para redes sociais e logo e embalagem bem desenhados. Além disso, o artesanato contemporâneo pode explorar sustentabilidade e empoderamento feminino, proporcionando oportunidade de produzir artesanato com alto valor agregado, liderado e executado por mulheres empreendedoras.

Outras informações sobre a Semana da Mulher do Senac, assim como a programação completa do evento estão disponíveis pelo mg.senac.br ou no 0800 724 4440.

(Fonte: Senac/Barbacena)

(Imagem ilustrativa: Optclean Tecnologia)

Total Page Visits: 744 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *