Militar da PM que sofreu acidente em A. Vasconcelos continua internado em estado grave

Cabo Barreto está na Santa Casa de Belo Horizonte e família está precisando de doadores de sangue

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O cabo da Polícia Militar (PM), Eduardo César Barreto, de 37 anos (foto), que sofreu um acidente na noite de domingo (23), em Alfredo Vasconcelos, continua internado na Santa Casa de Belo Horizonte em estado grave. De acordo com informações colhidas pelo Portal Cidade de Barbacena, o militar, que é de Barbacena e trabalhava durante o carnaval na cidade vizinha, já passou por duas cirurgias – uma na cabeça e outra em um dos pés – e está necessitando de sangue. As mesmas fontes informaram que ele deverá passar por outro procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (27).

Através das redes sociais, a família e os amigos estão solicitando aos doadores barbacenenses, de qualquer tipo sanguíneo e que estiverem interessados em fazer a doação, que agendem um horário através do telefone (32) 3339-2400.

O acidente

O cabo Barreto se envolveu em um acidente na noite de domingo, por volta das 21 horas, no centro da cidade de Alfredo Vasconcelos, a cerca de 10 quilômetros de Barbacena. Ele trafegava a caminho do trabalho com sua moto particular quando um VW Gol surgiu pela contramão e o atingiu. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o veículo que bateu na moto do cabo estava em velocidade acima do permitido e o militar não teve como evitar o choque. Ele foi arremessado ao solo e teve ferimentos graves ficando, inclusive, inconsciente.

Ainda de acordo com o boletim da PM, o condutor do Gol tentou fugir do local, mas o volante do carro travou e ele foi alcançado poucos metros à frente por pessoas que estavam próximas, que o seguraram até a chegada da polícia.

Já em poder dos militares, a equipe percebeu que o motorista que causou o acidente, que não teve o nome revelado, apresentava sintomas de embriaguez. Com a voz meio enrolada e andar cambaleante, ele declarou que não teve como evitar o choque. O condutor do Gol assumiu que voltava de uma festa na cidade de Barroso e tinha consumido bebida alcoólica, juntamente com uma pessoa que estava com ele no banco do carona.

O cabo Barreto foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para Hospital Regional de Barbacena, onde deu entrada apresentando fratura aberta e exposta na perna, com suspeita de fratura na fíbula. Ele tinha ainda escoriações pelo corpo, além de lesão nas costas e seis costelas fraturadas. Havia suspeita, também, de traumatismo craniano. Ainda na noite de domingo, o militar foi transferido para a Santa Casa de Belo Horizonte, onde continua internado em estado grave.

O motorista do Gol foi preso em flagrante por dirigir embriagado e causar o acidente. Ele foi conduzido para a delegacia, onde ficou à disposição das autoridades.

O cabo Barreto está internado na Santa Casa de Belo Horizonte e família necessita de doadores de sangue (Foto: Reprodução/Rede Social)
Total Page Visits: 1782 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *