Coluna do Frei Tibúrcio

Com a mala

Piada maldosa ouvida na Praça dos Macacos: o eterno presidente Amarílio justifica sua jovialidade aos 80, comparando-se ao norte-americano Joe Biden, que venceu o alaranjado Trump. Além da avançada idade, as semelhanças não param por aí: ele também tem uma vice mulher. Mas enquanto Biden tem a Kamala, nosso Amarílio se contenta “ca mala da Joanna”…

Jovem

Este abade, mesmo nonagenário, surdo, quase cego, claudicante, rabugento e caduco, concorda com o velho candidato: a juventude está na alma e não no RG…

Trabalho

Já o eterno candidato Tarcísio Washington – o Dr. Trabalho – tem participado discretamente da “Caravana do Tatu” que percorre a cidade em busca de votos dos saudosistas que sonham, em vão, com os tempos em que Martim ainda era Francisco e era Andrada. Com certeza, outro que ficará na saudade. Oremus.

Impronunciável

Dizem que após o lamentável episódio em que o verde Kikito ficou vermelho de raiva, ao abordar uma “vítima da sociedade” distribuindo panfletos anônimos e maledicentes contra ele, o acusado de mandante, Pedrinho do Vale se manteve em silêncio. A razão seria que o Garoto do Ipanema simplesmente não consegue falar nem “panfleto” e nem “apócrifo”. Por isso achou melhor calar…

Toalhas

A equipe de marketing da candidata Marli Gava, comandada pelo cívico-militar K-dú, tem feito uma única exigência aos organizadores dos debates: disponibilizar muitas toalhas de papel antes dos eventos. Além disso, as bandeiras do Brasil, de Minas e de Barbacena devem ficar com afastamento mínimo de dois metros da candidata!

Fugindo

Por falar em debates, a ausência mais presente destes tem sido a de Bonifácio, o Beato Neto. Há quem afirme que por ser muito religioso ele fez voto de silêncio. Vade retro!

Fujões

Porém, os mais argutos analistas argumentam que além de não ter o dom da oratória, Beato segue a cartilha dos famosos fujões de debates que estavam em primeiro lugar nas pesquisas e temiam ser traídos pela boca. Em nível nacional: Bolsonaro, Dilma e Lula! Em nível estadual: Zema, Newton Cardoso, Aécio Neves…

Postes

Outros “postes” bonifacistas, Luís Álvaro “Bailarino” e Paulo Scarpelli também não compareciam a debates.

Ontem e hoje

Marli Gava, “a candidata de mãos limpas” não corre do debate e já criticava o BOZO por isso. Quem defendia o Capitão era Newton Cruz, alegando que “quem lidera pesquisas eleitorais não deve ir a debates”. Como todo bom político atrás de votos, até o coronel virou a casaca e hoje critica o ausente Beato Neto. Coisas da política…

Ainda Marli

F. Franco, o conhecido mercador de penicos é um dos “bonifacistas raiz” que ajuda a impulsionar a candidatura da Marli Gava! Segundo dados do TRE, o moço que tem loja no sobrado dos Andradas deu um bons “trocos” para financiar a campanha da moça. Conclusão de um analista político da Rua XV: “esses Andradas não são brincadeira!”

Bipolar

Aspone da web que apoia o Verde Kikito, tem criticado com veemência a recente pesquisa F5/SBT, a mesma que elogiava quando o PV estava na frente…

O criador e a criatura                          

“Cientistas políticos” do Café Ouro Verde teriam concluído que proporcionalmente, o Dr. Edson Resende é o candidato a prefeito que mais cresce nas pesquisas. Traído por ex-petistas, “kiki” ainda colocou um aspone a debochar do Lula, pedindo voto para o “doutor”. Pior, o cara é cria do Edson e sempre cantou “Lula-lá”!

Divino fiasco

Carlus Dó, o carismático candidato que abandonou Kikito no altar, fez uma pausa na sua campanha para fazer um culto ecumênico em busca dos votos de devotos indecisos. Mas pelo andar do andor, “nem Jesus na causa” livrará o moço de um fiasco eleitoral. Oremus.

“Pererê”

O folclórico e laborioso vice de Beato Neto, Ilson Tererê não ficou nem um pouco afetado quando os marqueteiros verdes colocaram nas redes sociais um vídeo onde o Prefeito de Colatina, famoso no Brasil por trabalhar nas obras e comer marmitex, declarou apoio ao furibundo Kikito. Tererê desdenhou e tem afirmado que “já põe a mão na massa há muito tempo”. 

Secreto

A incansável Irene Kilson tem deixado vazar para os conhecidos que teria tido um encontro político secretíssimo com o guru do Beato, Toninho Andrada, o Fogueteiro. Ela não revelou o local, mas boatos sussurram nos ouvidos moucos deste abade que teria sido no AP do Professor Penna Naves, o Cardeal Richileu da Mantiqueira.

Base

E não teria sido só este, pois consta que a base política do Fogueteiro tem sido o AP do Penna Naves. Será?

Total Page Visits: 439 - Today Page Visits: 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *