Mais de seis mil candidatos disputarão uma vaga de emprego na Câmara Municipal de Barbacena neste fim de semana

Concurso público será realizado no sábado e domingo, com 15 vagas disponíveis para oito cargos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Mais de seis mil pessoas vão disputar uma vaga para ingressar na Câmara Municipal de Barbacena neste fim de semana. As provas do concurso público serão aplicadas no sábado (05) e domingo (06). Foram disponibilizadas 15 vagas para os 6.300 candidatos inscritos, que preencherão oito cargos no Legislativo municipal.

De acordo com o Instituto Consulplan, responsável pelo concurso, o cargo com maior número de vagas e de pessoas inscritas é o de agente administrativo, com 3.894 concorrentes para sete vagas, o que corresponde a 556,29 candidatos por vaga. Já o com menor número é o de operador de som e vídeo, com 113 candidatos para apenas uma vaga.

Os outros cargos oferecidos no concurso da Câmara de Barbacena são os seguintes: advogado (uma vaga para 883 candidatos); agente de controle interno (uma vaga para 221 candidatos); auxiliar de contabilidade (uma vaga para 296 candidatos); auxiliar de serviços gerais (duas vagas para 581 candidatos – 290,5 por vaga); motorista (uma vaga para 160 candidatos) e técnico em informática (uma vaga para 152 candidatos).

O Instituto Consulplan disponibilizou um link com os locais onde serão realizadas as provas e também para que o candidato imprima seu cartão de inscrição. Para acessar, o concorrente terá que ter o seu CPF em mãos. O link é https://concurso.institutoconsulplan.org.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=220.

Segundo o instituto, o gabarito oficial da prova será divulgado na segunda-feira (07).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.