Dez pessoas morrem em incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio

Vítimas eram adolescentes e jogadores das divisões de base do clube carioca

Dez pessoas morreram em um incêndio ocorrido no final da madrugada desta sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um alojamento onde dormiam atletas com idades entre 14 e 17 anos que não moravam no Rio. Todas as vítimas eram jogadores das divisões de base do clube.

Além das vítimas fatais, três atletas adolescentes ficaram feridos e foram atendidos em hospitais da capital fluminense. São eles: Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, que teve quarenta por cento do corpo queimados e está no centro cirúrgico no momento. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Os outros dois são Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, e Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, que é de Fortaleza-CE e mora no Rio há poucos anos. Francisco Diogo e Cauan também estão internados e o estado de saúde dos dois é estável.

Morreram na tragédia: Arthur Vinicius de Barros Silva Freitas, 14 anos, faria 15 anos neste sábado, dia 9, e era zagueiro da categoria de base do Flamengo; Athila Paixão, 14 anos, atacante; Bernardo Pisetta, 15 anos, goleiro; Christian Esmério, 15 anos, também goleiro da base do clube carioca e que já foi convocado para a Seleção Brasileira de sua categoria; Gedson Santos, 14 anos, era meia recém chegado ao clube; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, era mineiro de Oliveira e jogava no Sub-17 do Flamengo como zagueiro; Samuel Thomas, 15 anos, lateral direito; Vítor Isaías, atacante, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos, lateral esquerdo, e Rykelmo de Souza Viana, 16 anos, volante que havia chegado há pouco tempo no Flamengo e jogava no sub-17.

De acordo com a diretoria do Flamengo, não havia jogadores do time principal no local, uma vez que o treinamento desta sexta-feira foi cancelado por causa das chuvas que castigaram o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), adiou a partida entre Flamengo e Fluminense pelas semifinais da Taça Guanabara, que seria disputada neste sábado, 9. A federação alega não haver clima para a realização do jogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que causou o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. Um vizinho do CT informou à imprensa que ouviu um estouro por volta das 5h10 da manhã e que quando foi ver o que era o alojamento já estava em chamas.

(Matéria atualizada às 13h16)

Total Page Visits: 970 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *