9º Batalhão da PM terá novo comandante a partir desta quinta-feira

O tenente coronel Ademir Siqueira Faria assume o comando da instituição militar sediada em Barbacena no lugar de Sávio Geraldo Corsino Pires

Paulo Emílio Gonçalves/Potal CB

O tenente coronel Ademir Siqueira Faria (foto) assumirá o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Barbacena, a partir de hoje, quinta-feira (14). A cerimônia de troca de comando será interna e restrita em função das normas de segurança impostas por causa da pandemia de Covid-19. O novo comandante vai substituir o tenente coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, que deixará o cargo para assumir a chefia do Estado-Maior da 4ª Região de Polícia Militar, em Juiz de Fora.

Natural da cidade de Leopoldina, o tenente coronel Ademir ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 1995. Ele deixa o comando do 52° BPM, em Ouro Preto, para assumir o “Sentinela da Mantiqueira”. O novo comandante do Batalhão de Barbacena já atuou em diversas funções na instituição em Conselheiro Lafaiete, Carandaí e Barbacena.

O 9º BPM está subordinado à 13ª Região da Polícia Militar e cuida da segurança de 19 municípios do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Dentro de sua estrutura estão a 60º Companhia de Polícia Militar, com sede em Barbacena; a 63ª Cia PM, com sede em Santos Dumont; a 117ª Cia PM, com sede em Antônio Carlos e a 301ª Companhia Tático Móvel, também com sede em Barbacena.

(Fonte: 9º BPM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *