PM de Barbacena recupera caminhão furtado no Rio de Janeiro e prende condutor em flagrante

Denúncia dando conta de que o veículo estava na região veio através de uma empresa de monitoramento

A Polícia Militar (PM) de Barbacena conseguiu recuperar um caminhão que havia sido furtado no estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 21. De acordo com a PM, a informação veio através de uma denúncia de uma empresa de monitoramento, dando conta de que o veículo de placa KRI-1341 havia sido furtado no Rio de Janeiro e estaria próximo à cidade de Alfredo Vasconcelos, a cerca de oito quilômetros de Barbacena.

Ao receber a denúncia e de posse das características do caminhão, viaturas militares se deslocaram para a BR-040, que dá acesso a Alfredo Vasconcelos, e começaram a realizar um rastreamento na região. Pouco mais tarde o veículo foi localizado no centro da cidade de Ressaquinha, a aproximadamente 15 quilômetros do local indicado pela empresa de monitoramento, na rua Francisco Moura Duarte.

Os militares interceptaram o veículo e questionaram o condutor sobre a procedência do caminhão. O motorista, de nome Maldine de Amorim Nobre, 28 anos, disse aos policiais que estaria indo para a cidade de Conselheiro Lafaiete por ordem de seu patrão. Os militares informaram a ele que o veículo estava com queixa de furto. Após ouvir esta informação, segundo consta na ocorrência policial, o motorista mudou sua versão e disse que estava recebendo de um cidadão de nome Roberto, residente na cidade do Rio de Janeiro, a quantia de R$ 1.000,00 para trazer o veículo até Minas Gerais.

Diante destas evidências, os militares fizeram uma busca no interior do caminhão e apreenderam uma carteira com a quantia de R$ 122,00 em dinheiro, uma mochila com roupas pessoais, dois HTS da marca Morotola e certa quantidade de substância semelhante a cocaína. O motorista Maldine de Amorim, que é procedente da cidade de Teresópolis-RJ, acabou confessando que ele e o tal Roberto abriram a porta do caminhão com o uso de uma chave mixa, fizeram uma ligação direta e furtaram o veículo.

O acusado foi preso em flagrante e o caminhão recuperado foi levedo para um pátio credenciado da polícia. Maldine de Amorim continua detido em Barbacena à disposição da justiça.

Maldine de Amorim foi preso em flagrante após confessar que furtou o caminhão (Foto: Carlos Henrique)
O caminhão recuperado foi levado para um pátio credenciado da polícia (Foto: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 2211 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *