Ação policial contra o crime organizado termina com prisões, apreensões e morte em Visconde do Rio Branco

Operação “Duplo Impacto” foi realizada nesta terça-feira e contou com a participação de mais de 100 policiais

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram nesta terça-feira (10) uma grande operação contra o crime organizado em Visconde do Rio Branco, município de Zona da Mata mineira distante cerca de 130 quilômetros de Barbacena. A operação, denominada “Duplo Impacto” terminou com prisões e a morte de um suspeito, além da apreensão de armas, droga, grande quantidade de dinheiro e outros objetos.

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Choque e do Canil de Belo Horizonte, com apoio da Polícia Civil (PC) e a participação de promotores de justiça cumpriram diversos mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e por homicídios na região.

Durante a ação, os policiais prenderam 12 pessoas e apreenderam um menor de idade. Um dos suspeitos, que possuía mandado de prisão em aberto morreu baleado durante troca de tiros com a polícia. Segundo a PM, o homem, que não teve a identidade revelada chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas faleceu logo em seguida. A operação apreendeu ainda cerca de R$ 500 mil em dinheiro, droga, seis armas de fogo e dois coletes a prova de bala.

O nome “Duplo Impacto” é uma alusão ao combate às organizações criminosas existentes em vários bairros de Visconde do Rio Branco, investigadas pelo comércio de entorpecentes e a prática de crimes violentos na cidade. Segundo as apurações, os grupos aliciam menores para o tráfico de drogas.

O Gaeco informou que ao longo das investigações, além da apreensão de entorpecentes adquiridos no Rio de Janeiro existem provas do funcionamento de duas organizações criminosas rivais, com atuação na cidade há mais de uma década.

A operação foi realizada por 110 policiais militares e contou com apoio de um helicóptero, 25 viaturas, cães farejadores para drogas e armas, e snipers. Além de Visconde do Rio Branco, as ações também ocorreram em Guiricema/MG e no Rio de Janeiro.

(Fontes: PMMG e G1 Zona da Mata)

A operação “Duplo Impacto” em Visconde do Rio Branco contou com a participação da Rotam e do Bope (Fotos: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 915 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *