Acidente envolvendo três carretas mata uma pessoa na BR-040, em Santos Dumont

Cegonheira tomba na pista e carreta que vinha em sentido contrário bate de frente; choque aconteceu no final da madrugada desta sexta-feira e chegou a interditar a pista

Um acidente ocorrido no final da madrugada desta sexta-feira, 24, deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-040. A batida aconteceu no Km 739, na região de Santos Dumont, a cerca de 40 quilômetros de Barbacena.

De acordo com informações, o acidente envolveu três carretas, uma que seguia sentido Juiz de Fora e duas que vinham na direção de Barbacena. Uma cegonheira carregada com veículos tombou na pista. As duas outras carretas vinham em sentido contrário, sendo que uma conseguiu desviar e a outra bateu de frente na cegonheira. O motorista da cegonheira morreu na hora e o outro ficou ferido e foi encaminhado para o hospital de Santos Dumont.

A pista chegou a ficar interditada no sentido Barbacena e causou engarrafamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que organizar o trânsito em mão dupla na pista contrária para desafogar o tráfego. A Via 040, concessionária que administra este trecho da rodovia, e a Polícia Civil (PC) de Barbacena também foram até o local para dar assistência às vítimas e apurar o que aconteceu.

Até o fechamento desta matéria o motorista da cegonheira, que morreu no local, ainda não havia sido identificado. Não há informação também sobre o estado de saúde do motorista ferido.

O acidente interditou uma das pistas (Foto: Rodrigo Neves/G1)
Total Page Visits: 1410 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *