Adolescente desaparecida em Santos Dumont é encontrada morta com indícios de estupro

Márcia Karoline, de 16 anos, tinha sido vista pela última vez no dia 21 de dezembro

A 5ª Delegacia de Polícia Civil de Santos Dumont ficou bastante movimentada na tarde desta quinta-feira, 28, com a confirmação do assassinato da adolescente Márcia Karoline Mendes Cândido (foto), de 16 anos, que morava naquela cidade e estava desaparecida desde o último dia 21. O corpo da jovem foi encontrado na zona rural de Oliveira Fortes, próximo à localidade denominada Japão. De acordo com as primeiras investigações, o cadáver apresentava sinais de estupro e foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) de Barbacena. Os exames de necropsia vão confirmar se houve abuso sexual antes da jovem ser morta.

Márcia foi vista pela última vez na noite de quinta-feira da semana passada, 21 de dezembro, no bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont. Segundo informações, ela desapareceu quando retornava para casa após visitar seu pai, que mora naquele bairro. No dia seguinte, familiares e amigos se mobilizaram e começaram a fazer buscas pela cidade à procura da adolescente. A mãe de Márcia registrou um boletim de ocorrência e ficou aguardando instruções da Polícia Civil.

Na última terça-feira, 26, cinco dias após o desaparecimento, o delegado titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Santos Dumont, Cleber Faria, ouviu os pais e familiares da adolescente e deu início às diligências para apurar o desaparecimento da menor. O pai da jovem, Márcio Cândido, disse que na noite do dia 21, após receber a visita da filha, deu o dinheiro da passagem de ônibus para que ela voltasse para a casa da mãe. Ele afirmou que Márcia não tinha costume de pegar carona e sempre andava de ônibus. Márcio Cândido disse ainda que testemunhas relataram ter visto sua filha entrando num Fiat Palio de cor vinho, após sair da sua casa, próximo ao ponto de ônibus no Córrego do Ouro.

Segundo o delegado Cleber Faria, as buscas foram intensificadas com o objetivo de solucionar o caso o mais rápido possível. Na tarde desta quinta-feira, 28, o corpo de Márcia Karoline foi encontrado numa estrada vicinal na zona rural de Oliveira Fortes, cidade que faz divisa com Santos Dumont.

A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem matou a adolescente. As investigações agora estão voltadas para tentar descobrir o autor (ou autores) do crime.

A delegacia de Santos Dumont ficou bastante movimenta após o aparecimento do corpo da adolescente (Foto: Divulgação)
A adolescente Márcia Karoline pode ter sido estuprada antes de ser assassinada (Foto: Facebook)
Total Page Visits: 2888 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *