Assalto em Campolide termina com um bandido morto e dois presos

Assaltantes invadem casa e rendem casal; polícia chega rapidamente e impede a ação criminosa

Um bandido morreu e dois foram presos na madrugada desta terça-feira, 05, após tentarem assaltar uma casa em Campolide, distrito de Antônio Carlos, que fica a cerca de sete quilômetros de Barbacena. De acordo com a Polícia Militar (PM), os três invadiram a residência ainda na noite de segunda-feira, 04, e renderam um casal, que foi amarrado e colocado dentro do banheiro. Um dos moradores ainda teria sido agredido. Os vizinhos, ao ouvirem os gritos, notaram que havia algo de errado e chamaram a PM, que chegou rapidamente ao local e fez um cerco ao redor da casa.

Ao perceberem a chegada a polícia, os assaltantes tentaram fugir. Um deles entrou em luta corporal com um militar e foi baleado. Segundo a ocorrência policial, o militar ordenou que ele colocasse as mãos na cabeça, mas a ordem não foi atendida. O policial disse que o bandido colocou a mão na cintura e foi em sua direção, tentando desarmá-lo, e que inclusive teria lhe desferido um soco. Durante a luta corporal, o PM efetuou um tiro e acertou o criminoso, que foi socorrido pela própria viatura policial e levado para o Hospital Regional, em Barbacena, onde não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Wellington Brendon Alves de Castro, de 23 anos.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ângelo Pádua, afirmou que no Hospital Regional foi constatado que Wellington tinha um revólver na cintura, arma esta que teria sido utilizada no assalto. Informações dão conta ainda de que ele era casado e pai de uma filha pequena.

Os outros dois assaltantes tentaram fugir, mas foram alcançados pela polícia durante a madrugada e presos. São eles: Michel Antonio do Nascimento Santos, de 24 anos, e Daniel Henrique de Araujo, 29 anos. Ainda segundo a PM, os três assaltantes já estavam sendo monitorados pela corporação. Eles são moradores do bairro Nove de Março, em Barbacena, e teriam ido até Campolide para cometer o crime.

Com a chegada da polícia, os criminosos não tiveram tempo de pegar o dinheiro que seria alvo do assalto.

Daniel (à esq.) e Michel (ao centro), foram presos; Wellington (à dir.) morreu durante o assalto (Fotos: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 1707 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *