Bandidos armados assaltam fazenda em Santos Dumont e fogem levando refém

Polícia monta cerco e consegue prender um dos suspeitos do crime; vítima foi encontrada abandonada em uma estrada próximo a Juiz de Fora

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Quatro homens armados com revólveres e um facão invadiram uma fazenda em Santos Dumont, a cerca de 45 quilômetros de Barbacena, roubaram vários objetos e fugiram levando como refém uma mulher, que foi colocada no porta malas de um veículo. O crime aconteceu na noite de sábado (29) em um lugarejo denominado Usina, que fica em São João da Serra, distrito de Santos Dumont.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos chegaram à fazenda São Domingos em um Chevrolet Corsa Sedan, por volta das 18h30, e anunciaram o assalto. Três deles entraram na casa e um ficou do lado de fora. Eles usaram de violência para render os quatro moradores e queriam dinheiro que acreditavam haver no local. Como não encontraram, roubaram vários objetos e depois fugiram levando Maria José Leite de Paula, de 58 anos, como refém, além de dois carros e uma moto da família. A mulher foi amordaçada e colocada no porta malas de um dos carros roubados – um VW Gol de cor banca.

Durante as buscas, a polícia conseguiu localizar os bandidos em fuga na BR-040, próximo à entrada do município de Ewbank da Câmara, a 10 quilômetros do local do crime. Um VW Gol de cor cinza foi interceptado e com o condutor os militares encontraram um revólver, alguns materiais roubados na fazenda e a quantia de R$ 250,00. O suspeito, João Pedro Gouveia dos Reis, de 21 anos, foi preso.

Em outro ponto, o Corsa Sedan de cor vinho usado pelos bandidos foi localizado por outra equipe policial. O suspeito não obedeceu a ordem de parada, perdeu o controle, bateu em um barranco, abandonou o carro e fugiu entrando em uma mata. Um terceiro assaltante, que estava na moto roubada na fazenda, também abandonou o veículo se embrenhou na mata.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada do assalto e comunicou que um Gol banco suspeito, onde estaria a refém, havia passado pelo posto policial pouco depois das 19 horas no sentido Juiz de Fora. A polícia daquela cidade foi mobilizada e encontrou o veículo abandonado em uma estrada que dá acesso ao município de Goianá. A vítima estava amarrada na beira da rodovia, em estado de choque. Foi acionada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a mulher para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou em observação.

Segundo a polícia, o suspeito preso, João Pedro Gouveia dos Reis, tentou enganar os militares informando o nome do irmão, mas foi logo desmascarado. Ele possui uma extensa ficha criminal e existe até um mandado de prisão em seu desfavor. Questionado sobre o assalto, João afirmou que mora na cidade de Ribeirão das Neves e foi até Santos Dumont somente para praticar o roubo, uma vez ele e seus colegas tinham informação de que havia muito dinheiro na casa. O rapaz não revelou nada sobre seus comparsas. João Pedro foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barbacena, onde ficou à disposição das autoridades. Os outros bandidos ainda não foram localizados.

Os policiais apreenderam o Chevrolet Corsa utilizado pelos assaltantes, bem como uma arma de fogo, o facão e outros objetos suspeitos. Os veículos roubados durante o crime e os materiais pertencentes às vítimas foram recuperados. A ocorrência referente à refém ficou a cargo da polícia de Juiz de Fora.

Os bandidos chegaram à fazenda em um Corsa Sedan, que bateu em um barranco durante a fuga e foi abandonado
A polícia apreendeu uma arma de fogo e um facão utilizados no crime
O material roubado da família foi recuperado
O Gol branco onde estava a refém foi localizado em uma estrada próximo a Juiz de Fora (Fotos: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 980 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *