Bandidos armados invadem casa lotérica em Santos Dumont

Ladrões renderam funcionários no final do expediente; assalto aconteceu em uma rua movimentada da cidade

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Bandidos armados entraram em uma casa lotérica em Santos Dumont, a cerca de 45 quilômetros de Barbacena, renderam os funcionários e roubaram certa quantia em dinheiro. O assalto ocorreu no início da noite desta terça-feira (19), em uma movimentada rua da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o roubo foi na loteria Pioneira da Sorte, que fica na rua Quinze de Fevereiro, bairro São Sebastião. Os funcionários relataram que estavam fechando o estabelecimento quando dois rapazes apareceram, entraram forçosamente no recinto, um deles com uma arma enrolada sobre uma blusa, aparentando ser uma submetralhadora, e anunciaram o assalto.

Ainda segundo os funcionários da casa lotérica, um dos criminosos colocou a arma na cabeça da atendente e exigiu que ela o levasse até os caixas para retirar o dinheiro. O comparsa ficou na porta contendo o outro funcionário, enquanto o roubo era praticado. Após retirar o dinheiro, os dois fugiram. Toda a movimentação foi registrada por câmeras de monitoramento (foto).

Uma das vítimas disse que conseguiu ver o rosto dos bandidos. A polícia apresentou fotografias de suspeitos e os autores do roubo foram reconhecidos. A PM afirmou que os assaltantes identificados estavam na cidade e já haviam sido abordados dias antes em situação suspeita, mas foram liberados.

De acordo com os funcionários da lotérica, os ladrões levaram apenas o dinheiro que havia ficado nos caixas – cerca de R$ 695,00 – uma vez que o expediente já estava encerrado e o estabelecimento sendo fechado.

Após analises das câmeras de monitoramento, a PM constatou que os bandidos chegaram e fugiram em um veículo Chovrolet Ônix de cor escura. Segundo a polícia, logo depois de iniciadas as buscas por informações sobre o paradeiro dos autores do roubo, compareceu na sede da 63ª Cia da PM, em Santos Dumont, um senhor alegando que é motorista de aplicativo e que estava em seu veículo nas imediações de um supermercado, quando dois rapazes solicitaram uma corrida até um posto que fica em uma estrada de pedra.

O senhor relatou que em determinado local os homens anunciaram o roubo e amarraram suas mãos, o trancando no porta malas do carro. O motorista disse ainda que os rapazes circularam com o veículo um pouco e depois o deixaram em uma estrada de terra, com as mãos e os pés amarrados, e avisaram para que ele procurasse socorro somente duas horas após, sob pena de levar um tiro.

Depois de um tempo ele saiu e procurou a polícia. O motorista de aplicativo afirmou que os bandidos levaram seu carro, seu celular e a carteira com dinheiro e documentos. As informações foram repassadas à central da PM em Barbacena, bem como à seção de inteligência da 63 Cia, onde as equipes se empenharam no rastreamento e conseguiram localizar o veículo e o celular da vítima.

A Polícia Civil (PC) foi acionada para realizar uma perícia no carro, que foi removido para um pátio. Até o fechamento desta matéria os autores do assalto ainda não haviam sido encontrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.