Bandidos armados tentam assaltar casa lotérica no bairro São Pedro

Poucas horas depois um posto de combustível foi alvo de ladrões na BR-265 e a suspeita é que sejam os mesmos criminosos

Uma casa lotérica no bairro São Pedro, em Barbacena, foi alvo de bandidos na tarde desta terça-feira, 09. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois indivíduos, um deles com um revólver de cano longo, chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. O homem que estava armado pediu para que as pessoas que estavam na fila deitassem no chão e, logo em seguida, ordenou que as funcionárias abrissem a porta para que ele tivesse acesso ao interior da lotérica, onde ficam os caixas.

O estabelecimento possui portas e vidros blindados. Por isso as funcionárias não obedeceram a ordem e um dos elementos começou a chutar a porta, tentando abri-la. Como não conseguiu o que queria, ele e seu comparsa desistiram e fugiram em uma moto marca Suzuki 125, de cor vermelha, tomando rumo ignorado. A ação foi registrada pelo circuito interno da casa lotérica. (Confira vídeo no final da matéria).

De acordo com as funcionárias do estabelecimento, um dos assaltantes é magro, alto e trajava roupa de motociclista de cor preta com detalhes em verde. O outro homem, que empunhava a arma, usava uma blusa de moletom cinza, com mangas pretas, calça jeans azul clara.

De posse dessas informações, viaturas da PM fizeram um rastreamento nas imediações onde aconteceu a tentativa de assalto para tentar localizar e prender os bandidos, mas não conseguiram encontrar os dois homens.

Assaltantes podem estar envolvidos em outro roubo no mesmo dia

Na noite do mesmo dia, terça-feira, 09, um posto de combustível localizado às margens da BR-265 foi assaltado por dois elementos numa moto. Após ser comunicada, a Polícia Militar se deslocou para o local e próximo à entrada do bairro João Paulo II os militares depararam com uma motocicleta que trafegava em sentido contrário, ocupada por duas pessoas. Os policiais tentaram interceptar a moto, mas o condutor não acatou a ordem de parara, subiu na calçada e fugiu juntamente com seu comparsa. Apesar da tentativa de bloqueio nas imediações por viaturas da PM, os dois suspeitos não foram localizados.

Os militares foram até ao posto de combustível onde ocorreu o assalto para colher informações sobre os autores. O frentista declarou que por volta das 21h10 a moto chegou no posto e o passageiro desceu da garupa anunciando o assalto, usando um revólver de cano longo. O funcionário do posto disse que a ação foi muito rápida e os bandidos levaram apenas o dinheiro que ele possuía no bolso, cerca de R$ 300. O frentista alegou ainda que não conseguiu ver a placa e nem percebeu as características da moto. No entanto, ele afirmou aos policiais que o homem que estava armado usava uma touca ninja debaixo do capacete e que pela abertura da touca percebeu que ele é negro.

O posto disponibilizou as imagens do circuito interno e através do vídeo foi possível observar que a arma utilizada no roubo e a maneira dos bandidos agirem coincidem com a tentativa de assalto ocorrido na casa lotérica no bairro São Pedro, na tarde do mesmo dia.

Confira abaixo as imagens gravadas pelo circuito interno da casa lotérica durante a tentativa de assalto no bairro São Pedro.

Total Page Visits: 1217 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *