Bandidos em fuga abandonam carro em movimento, que cai de uma altura de 15 metros e atinge a Linha da Oeste, em Barbacena

Segundo a polícia, veículo era ocupado por três ladrões da região de BH, que vieram a Barbacena para praticar roubos a residência; dois deles foram presos e um fugiu

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de ontem, quinta-feira (25), dois homens das cidades de Contagem e Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, que vieram para Barbacena com o objetivo de praticar furtos em residências.

De acordo com a PM, a equipe avistou um VW Gol de placa GOR-2837, ocupado por três pessoas, em atitude suspeita no bairro Serra Verde, imediações da Linha da Oeste, e tentou uma abordagem. O motorista do carro não acatou o sinal de parada e fugiu em alta velocidade, sendo que dois homens pularam do veículo em movimento.

Testemunhas afirmaram que durante a fuga, o condutor, único que ainda estava dentro do Gol, também abandonou o veículo em movimento no momento em que descia a rua Clotilde Rodrigues Costa e correu em direção à rua Doutor Geraldo N. Silva. Sem motorista, o Gol ganhou velocidade, passou por uma mata e despencou de uma altura aproximada de 15 metros, vindo cair capotado em uma rua da Linha do Oeste (foto acima e vídeo no final da matéria).

Os militares foram atrás dos suspeitos e conseguiram prender dois deles. Vítor Daniel dos Santos Vieira, 28 anos, morador da cidade de Contagem, e Gustavo Henrique Pereira da Silva, 21 anos, residente no município de Esmeraldas. Segundo a PM, Vítor apresentou um sobrenome falso, mas depois disse seu verdadeiro nome. A polícia informou que ele já tinha sido preso praticando crime de furto qualificado em Barbacena, e atualmente está com mandado de prisão em aberto.

Vítor relatou aos policiais que foi ele quem chamou os outros dois para realizarem os crimes em Barbacena, e que o Gol seria produto de furto e tinha placa clonada, fato que foi confirmado pela Polícia Militar. A PM apurou que a placa verdadeira é GOJ-4813.

Vítor e Gustavo foram presos e encaminhados para a delegacia. Até o momento, a polícia ainda não conseguiu encontrar o terceiro suspeito, o homem que dirigia o Gol.

A rua onde o veículo caiu, na Linha da Oeste, costuma ser muito movimentada por pessoas que praticam caminhada e andam de bicicleta. Após ser retirado do local, o veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado.

Alguns moradores da região disponibilizaram vídeos que mostram o momento em que os suspeitos pulam do carro em movimento, e o Gol descendo desgovernado e entrando na mata (confira abaixo).

Total Page Visits: 583 - Today Page Visits: 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *