Bandidos explodem caixas eletrônicos de agências bancárias em Carandaí

Ação criminosa aconteceu na madrugada desta quinta-feira; quase todos os bancos da cidade foram atacados pelos criminosos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Agências bancárias da pequena cidade de Carandaí, localizada às margens da BR-040, distante cerca de 34 quilômetros de Barbacena, foram atacadas por bandidos na madrugada desta quinta-feira (09). A ação criminosa começou por volta das 2 horas da manhã e trouxe pânico à população do município, que possui apenas cerca de 26 mil habitantes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes explodiram caixas eletrônicos em quase todas as agências bancárias da cidade. Os alvos foram a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú e o Banco do Brasil. Os bandidos utilizaram explosivos de alto poder de destruição para cometer os crimes, danificando, além dos caixas, as entradas das agências. Segundo informações, os criminosos ainda teriam feito disparos de armas de fogo de calibre pesado.

As agências da Caixa e do Bradesco foram as mais atingidas e ficaram quase que totalmente destruídas. No Bradesco o fogo chegou a se espalhar pelo interior do banco, destruindo móveis e outros objetos. Já o Itaú teve as portas de vidro estilhaçadas, mas os caixas eletrônicos não chegaram a ser danificados. O Banco do Brasil, segundo informações, foi o menos atingido.

Logo após a ação criminosa, a região central da cidade, onde estão localizadas as agências, foi tomada por dezenas de viaturas das polícias Civil e Militar, inclusive com reforços de agentes de municípios vizinhos. A polícia recebeu informações de que os elementos utilizaram um Fiat Strada Adventure, de cor branca, e que, provavelmente, o veículo estava ocupado por cinco pessoas. Os policiais fizeram um cerco em vários pontos, inclusive na BR-040, com o intuito de localizar os assaltantes, mas até o momento não conseguiram prender ninguém.

Ainda não há informações se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro, bem como se chegou a haver confronto ou pessoas feridas. O que se sabe, no momento, é que a ousadia dos criminosos deixou um rastro de destruição na pacata cidade.

Segunda vez

Esta foi a segunda vez que ocorreu este tipo de crime em Carandaí. Em outubro de 2016 as agências do Bradesco e do Banco do Brasil foram alvos de criminosos e tiveram seus caixas eletrônicos destruídos. Na ocasião, os bandidos explodiram os equipamentos, mas não conseguiram levar nada.

Os bandidos destruíram várias agências em Carandaí (Fotos: Divulgação/PM e Carandaí Online)
Total Page Visits: 507 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *