Bandidos invadem o Hospital Regional de Barbacena, rendem funcionários e praticam vários roubos

Assalto ocorreu na madrugada desta sexta-feira; polícia já prendeu dois suspeitos e um ainda está foragido

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Por volta das 3 horas da manhã desta sexta-feira (14), bandidos invadiram o Hospital Regional de Barbacena, localizado no complexo da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG (foto), onde renderam funcionários e roubaram vários objetos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois vigilantes que pediram para não serem identificados relataram que estavam fazendo uma ronda de rotina nas proximidades da casa terapêutica Nº 01, quando três homens trajando blusas de moletom com capuz e os rostos cobertos com camisas anunciaram o assalto, sendo que um deles estava portando um revólver.

Segundo as vítimas, os bandidos ordenaram que elas deitassem no chão e lhes roubaram vários pertences. Logo depois um dos marginais ficou monitorando e os outros dois entraram na referida casa terapêutica, pertencente à FHEMIG, onde assaltaram o técnico em enfermagem.

Um dos vigilantes disse que teve seu telefone celular e o carregador subtraídos, bem como a mochila contendo uma lanterna, um taser e um maço de cigarros da marca Rothmans Red. Já o outro afirmou que os ladrões roubaram seu celular e a quantia de R$ 280,00.

O técnico em enfermagem relatou aos policiais que estava no interior da casa terapêutica e foi abordado por dois indivíduos que lhe disseram a palavra “perdeu”. Ele informou que os assaltantes amarraram as suas mãos e ordenaram que ficasse sentado em uma das salas, enquanto praticavam o roubo. Os criminosos levaram um Iphone 10S Max, um Ipad e duas TVs, sendo uma de 32 e outra de 55 polegadas.

Viaturas policiais iniciaram um rastreamento com o objetivo de localizar os assaltantes. Durante as buscas, os militares abordaram um cidadão no bairro Nove de Março e encontraram, com ele, um maço de cigarros da marca Rothmans Red e a quantia de R$ 70,00. Diante da suspeita, o abordado foi apresentado às vítimas, que o reconheceram como um dos autores do assalto. O suspeito, que ainda não teve o nome revelado, negou o envolvimento no crime e disse que no momento da abordagem estava indo em direção à BR-265 para trabalhar.

Um helicóptero da PM veio de Juiz de Fora para ajudar nas buscas aos criminosos. Durante o fechamento desta matéria, a reportagem do Portal Cidade de Barbacena recebeu a informação de que outro suspeito já havia sido preso e que a polícia já teria em mãos o nome do terceiro, que ainda está foragido. Este terceiro suspeito teria se embrenhado em uma mata e a equipe policial está à sua procura, utilizando o helicóptero e cães farejadores.

Ainda segundo informações recebidas pelo Portal CB, os três assaltantes são do bairro Nove de Março e um deles, que já foi preso, apontou onde estava o produto do roubo. A polícia foi até uma casa abandonada indicada pelo criminoso, no mesmo bairro, e recuperou todo o material.

Um helicóptero da PM veio de Juiz de Fora para ajudar nas buscas aos assaltantes (Foto: Reprodução/WhatsApp)
A polícia está utilizando cães farejadores para tentar achar um dos criminosos, que se embrenhou em uma mata e ainda está foragido (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O material roubado estava em uma casa abandonada e foi recuperado (Foto: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 1715 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *