Bandidos rendem motorista e roubam caminhão com carga no bairro Boa Morte

Polícia entra em ação, consegue prender os suspeitos e recuperar os produtos

Seis pessoas foram presas nesta terça-feira, 31, em Barbacena, após roubarem a carga de um caminhão baú no bairro Boa Morte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos, um deles armado, abordaram o veículo da transportadora Hema quando passava pela rua Tomaz Gonzaga, por volta das 6h20 da manhã. Eles renderam o motorista, o colocaram no baú e levaram o caminhão com a carga contendo vários produtos que provavelmente iriam ser entregues a um supermercado. Após fazerem o transbordo da carga eles abandonaram o caminhão próximo à cidade de Ressaquinha, a cerca de 20 quilômetros de Barbacena, e deixaram o motorista preso no baú.

A vítima ouviu barulhos de veículos passando por perto, começou a bater no baú e gritar por socorro. Um motorista parou, abriu o caminhão e encontrou a vítima, que lhe contou o que havia acontecido. Os dois ligaram para a polícia e comunicaram o fato.

Diante das informações, a PM iniciou um rastreamento e conseguiu encontrar dois suspeitos de nomes William e Lucas, e parte da carga numa localidade conhecida como Cabeça Branca. Um deles recebeu um telefonema de um comparsa conhecido como Tico, que avisou que estava chegando. Os policiais esperaram e o prenderam também.

Após ser resgatada, a vítima, que pediu pra não ter o nome revelado, reconheceu o tal Tico como o assaltante que lhe abordou na rua Tomaz Gonzaga com uma arma. Ao ser questionado, Tico confessou ser um dos autores do crime. A partir destas informações os policiais conseguiram chegar ao local onde estava o restante carga e prenderam mais três pessoas de nomes Marcelo, Warlen e Yuri no município de Alfredo Vasconcelos, a cerca de 8 quilômetros de Barbacena.

A polícia não falou se o roubo desta terça-feira pode ter ligação com outro que aconteceu no sábado, quando assaltantes renderam o motorista e a escolta armada de uma carga de cigarros na BR-040, em Alfredo Vasconcelos, e fugiram com a carga levando reféns. Alguns dos assaltantes foram presos e outros conseguiram fugir.

A carga foi recuperada pela polícia (Foto: PM/Divulgação)
Total Page Visits: 1268 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *