Bandidos tentam assaltar loja no centro de Barbacena e são presos em flagrante

Ação criminosa aconteceu na manhã desta sexta-feira na rua XV de Novembro

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 19, após tentarem assaltar a Relojoaria Bahia, na rua XV de Novembro, em Barbacena. De acordo com as primeiras informações, os dois assaltantes entraram armados no estabelecimento por volta das 9 horas, anunciaram o assalto e renderam os funcionários. Durante a ação dos bandidos, pessoas que passavam pela rua perceberam a movimentação e chamaram a Polícia Militar (PM), que chegou rapidamente ao local. Os dois assaltantes foram presos em flagrante, ainda na loja, e todo o material roubado foi recuperado. Os militares que atuaram no caso – cabo Araújo, subcomandante Rogério e cabo Emerson – apreenderam ainda uma arma de fogo, munição, dinheiro e um celular que estavam em poder dos ladrões.

Após serem detidos, os dois assaltantes foram identificados. São eles: Lucas Lindemberg Malaquias, de 22 anos, e Thiago Henrique Martins Castro, 20 anos. Segundo foi apurado pela reportagem do portal Cidade de Barbacena, eles são de Contagem-MG, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. Informações dão conta ainda de que os dois vieram para Barbacena num veículo com placas da capital que foi encontrado estacionado na rua Getúlio Vargas, centro de Barbacena, com a chave na ignição. O carro, um Fiat Palio Adventure teria sido tomado de assalto há algum tempo atrás. Segundo a PM, trata-se de um veículo clonado e já teria sido usado pelos bandidos em outros assaltos.

Para a fuga, Lucas e Thiago teriam o apoio de um taxista e de uma outra pessoa que os aguardavam após o assalto. Este taxista foi detido juntamente com a outra pessoa, próximo à cidade de Congonhas, agora pela manhã, quando viajava sentido Belo Horizonte. Os dois estão sendo trazidos para Barbacena para prestarem depoimento.

   

Um dos assaltantes sendo preso após o assalto; a arma utilizada pelos bandidos para cometer o crime (Fotos: Carlos Henrique)

   

Lucas Lindemberg e Thiago Martins Castro foram presos em flagrante (Fotos: Carlos Henrique)

   

O Fiat Palio encontrado na rua Getúlio Vargas que pode ter sido usado pelos assaltantes e o táxi que seria utilizado para a fuga  (Fotos: Carlos Henrique)

   

A PM chegou rapidamente ao local, através do cabo Araújo, subcomandante Rogério e cabo Emerson (Fotos: Carlos Henrique)

 

Total Page Visits: 2523 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *