Briga de casal termina em morte e tentativa de suicídio em Barbacena

Homem estrangula mulher e depois tenta se matar tomando veneno de rato

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma mulher foi morta no início da manhã desta terça-feira (04) na região da linha da Oeste, localidade conhecida como Cabeça Branca, próximo à MG-265, em Barbacena. De acordo com informações, o principal suspeito é o companheiro dela, José Valdecir dos Santos Castro, de 23 anos. Ele teria levado a mulher, Leile Karla Costa, de 39, para uma mata e a estrangulado.

A Polícia Militar (PM) compareceu ao local após um homem ligar informando que seu primo havia procurado ele e pedido gasolina para colocar no carro, pois tinha acabado o combustível na estrada. O homem disse ainda que o primo afirmou que havia brigado com a mulher, a matado e depois tomado veneno. Após contar o que ocorreu, segundo o homem que ligou para a PM, o seu primo se embrenhou em uma mata e desapareceu.

Os policiais entraram na mata, fizeram uma busca e encontraram Leile Karla morta e José Valdecir passando mal ao lado do corpo da mulher. Ele tentou suicídio, tomando veneno para rato, o conhecido chumbinho, pois segurava um pote na mão onde provavelmente estaria a substância. Os militares acionaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que socorreu o homem a tempo e o encaminhou para o Hospital Regional, onde foi medicado e passa bem.

No hospital, o autor do feminicídio confessou o crime. Ele relatou que chegou em casa durante a madrugada e não encontrou a companheira. Disse que saiu para procurá-la e a localizou num trailer na praça Presidente Antônio Carlos, onde de lá se deslocaram para as margens da MG-265, próximo à localidade do Cabeça Branca, com objetivo de discutir a relação.

Ao chegarem ao destino, José Valdecir afirmou que convenceu Leile Karla a descer do veículo e entrar na mata, justificando que ali onde estavam os vizinhos poderiam escutar a discussão e acionar a polícia. Em meio à mata, durante a discussão, o suspeito disse que pegou a vítima pelo pescoço, vindo a estrangular até a morte, e logo após fez contato com seu primo.

Informações dão conta ainda de que o casal tem histórico de brigas e o homem já teria tentado matar a companheira a facadas em novembro do ano passado. A vítima morava no bairro São Sebastião, em Barbacena.

José Valdecir recebeu voz de prisão em flagrante e assim que sair do hospital vai ficar à disposição da justiça.

O crime aconteceu na localidade conhecida como Cabeça Branca (Foto: Reprodução/WhatsApp)
José Valdecir dos Santos Castro confessou que estrangulou a companheira, Leile Karla Costa, e depois tentou se matar (Foto: Reprodução/Rede Social)
Total Page Visits: 1655 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *