Briga entre vizinhos termina em morte no bairro Água Santa, em Barbacena

Vítima foi alvejada com pelo menos três tiros por um sargento reformado da PM, após discussão por causa de divisa de terras

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma briga entre vizinhos terminou em morte na tarde desta sexta-feira (29), no bairro Água Santa, em Barbacena. De acordo com informações colhidas pelo Portal Cidade de Barbacena, a vítima, Antônio Francisco da Silva, de 50 anos (no detalhe da foto), foi baleada pelo 3º sargento reformado da PM, João Pinto de Carvalho, de 63 anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motivo da discussão teria sido por causa de divisa de terras. O corpo de Antônio Francisco foi encontrado soterrado em um lote próximo à rua Marco Antônio Vieira, no mesmo bairro, com pelo menos três perfurações ocasionadas por arma de fogo.

O sargento reformado João Pinto, autor do homicídio, foi localizado pela PM em sua própria residência. Ele disse aos policiais que foi até à casa de Antônio, amigavelmente, para resolver pendências relativas a divisa de propriedade. O sargento relatou ainda que, como já havia ocorrido outras discussões entre eles, resolveu ir armado até à residência do vizinho para se defender de possíveis agressões.

O militar reformado foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde confessou o assassinato. A arma do crime foi localizada e apreendida pela polícia.

Uma equipe da Polícia Civil (PC) esteve no local para realizar a perícia. Existe a suspeita de que a vítima tenha sido alvejada por oito tiros, mas somente o laudo pericial poderá confirmar isso. Após os trabalhos da PC, o corpo de Antônio Francisco foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Total Page Visits: 3305 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *