CERCO AO TRÁFICO – Polícia apreende grande quantidade de droga em Barbacena

Suposto proprietário do entorpecente é um dos suspeitos de matar a tiros um jovem na avenida Olegário Maciel, região central da cidade, em dezembro do ano passado

A Polícia Militar (PM) apreendeu na noite desta terça-feira, 12, uma grande quantidade de droga em Barbacena, além de armas, dinheiro e outros objetos suspeitos (foto). Os policiais agiram após suspeitarem de um passageiro de um táxi que circulava da região do bairro Passarinhos.

Segundo os militares, o passageiro demonstrou inquietação após avistar a viatura policial. Ao perceberem a anormalidade, os policiais deram ordem para que o condutor do veículo, que é um Fiat Palio Weekend, diminuísse a velocidade e em seguida parasse. O taxista, que não teve o nome revelado, acatou a ordem e parou o veículo. Logo em seguida os PMs solicitaram que todos descessem do carro e começaram a realizar uma busca pessoal nos ocupantes, mas nada foi encontrado de ilícito.

Durante a abordagem, um dos ocupantes revelou aos militares que havia uma mochila no carro contendo droga e uma balança de precisão. Os policiais encontraram a mochila e constataram a existência de dois pinos e 21 papelotes contendo cocaína, além da balança.

O ocupante do táxi assumiu a posse do entorpecente e passou aos policiais o endereço de sua residência. Chegando lá, o suspeito que estava no táxi franqueou a entrada dos PMs. Na casa estava uma outra pessoa – um rapaz – que informou que havia droga no andar de baixo da residência, onde fica localizada a cozinha. Os policiais fizeram uma busca no local do imóvel indicado e encontraram uma sacola de cor verde, acondicionada no interior de um vão da escada, contendo 18 barras de maconha. Continuando as buscas, foram localizados no mesmo local 229 microtubos contendo cocaína, 94 microtubos vazios comumente usados para acondicionar entorpecente, quatro tabletes de cocaína, uma barra da mesma droga, uma pedra bruta de crack, 260 invólucros de crack, além de três facas com resquícios de entorpecentes, duas balanças de precisão, uma pistola Taurus calibre 6.35 com carregador, sem cartucho e com numeração raspada, um revólver calibre 32 sem marca, um revólver calibre 38 com mira laser acoplada ao cano, marca Taurus, um simulacro de arma de fogo e seis munições intactas.

Ao ser questionado sobre a procedência do material, o rapaz que estava na casa disse que pertencia ao um jovem de 18 anos, morador do bairro Boa Vista, que é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas e ainda figura como um dos suspeitos de cometer o homicídio na rua Olegário Maciel, em Barbacena, no dia 16 de dezembro passado, quando o jovem Maycon Willian Pereira foi assassinado a tiros em frente de um bar. O rapaz afirmou ainda que recebia a quantia de R$ 50 por semana para guardar a todo o material em sua residência.

Os militares foram atrás do suposto proprietário da droga e o localizaram em companhia de um outro homem, também conhecido no meio policial por tráfico de entorpecente. Ao realizaram busca na residência deste outro suspeito, os PMs encontraram um revólver calibre 38, doze pedras de crack e um pote de cor azul com forte odor de maconha.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão, encaminharam os envolvidos para a delegacia de polícia e apreenderam todo o material encontrado. Foram apreendidos também um veículo Honda e telefones celulares. Os nomes dos suspeitos não foram revelados.

Total Page Visits: 1080 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *