Comerciante é morto com uma facada após discutir com jovem no bairro Nova Cidade, em Barbacena

Acusado foi preso em flagrante e PM encontrou mercadorias do estabelecimento da vítima em seu poder

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar (PM) se deslocou até uma residência situada na rua Carandaí, bairro Nova Cidade, em Barbacena, no início da tarde deste domingo (19), onde havia ocorrido um crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. De acordo com a PM, José Caetano Felipe, de 54 anos, natural da cidade de Cipotânea/MG, foi esfaqueado dentro de sua casa por um jovem de 22 anos e morreu no local.

A vítima, que possuía um comércio informal no interior do imóvel, teria entrado em luta corporal com o rapaz, de nome Carlos Eduardo, após os dois discutirem. Depois de cometer o crime, Carlos Eduardo fugiu do local levando algumas mercadorias do estabelecimento da vítima.

Na chegada da polícia, testemunhas contaram que o acusado estava escondido dentro da sua residência, na mesma rua, e que a vítima já estaria morta. Os militares foram até a casa de Carlos Eduardo e o encontraram em um dos quartos. O jovem ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais e algemado.

Durante as buscas no imóvel, a PM encontrou uma faca suja de sangue, uma blusa também com resquícios de sangue, a quantia de R$ 30,00 e vários paçocas que teriam sido roubadas da vítima, uma vez que foram feitas comparações e pertencem ao mesmo lote da mercadoria do estabelecimento de José Caetano. Em um primeiro momento, Carlos Eduardo relatou para os militares que esteve com o comerciante e que os dois haviam entrado em atrito, mas depois negou tudo afirmando que só falaria em juízo.

Informações fornecidas pelas testemunhas dão conta ainda de que José Caetano e Carlos Eduardo estavam conversando na noite anterior, sábado (18), e que o jovem estaria com a mesma blusa encontrada em sua casa suja de sangue, o que faz suspeitar que o crime pode ter ocorrido no sábado à noite, uma vez que, segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o corpo da vítima já apresentava uma certa rigidez.

Peritos da Polícia Civil (PC) também foram até o local. Após a realização da perícia, o corpo de José Caetano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O jovem Carlos Eduardo, acusado do crime, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde ficou à disposição das autoridades.

Total Page Visits: 772 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *