CONTRABANDO – Duas pessoas são presas em Barbacena com mais de 16 mil maços de cigarros

PM desconfiou de um veículo com placas de Volta Redonda que trafegava pela avenida Sanitária

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde de ontem, terça-feira (30), em Barbacena, 16.500 maços de cigarros contrabandeados (foto) que estavam em um veículo com placas de Volta Redonda-RJ, ocupado por duas pessoas que foram presas em flagrante.

De acordo com a PM, os militares desconfiaram de um Fiat Doblô de cor preta, com vidros escuros, que aparentava transportar uma carga. Diante da suspeita, os policiais abordaram o carro na avenida Sanitária. Ao verificarem o interior do veículo eles depararam com a carga de cigarros contrabandeados.

Questionados sobre a origem e o destino do material, os dois homens, que são do Rio de Janeiro, relataram que trouxeram a carga para uma pessoa em Barbacena, cuja identidade eles não revelaram, e que esta pessoa faria contato com eles na avenida Sanitária. O condutor do Doblô, de nome Thiago Pereira Almeida, de 33 anos, afirmou que trabalha como motorista de aplicativo e apenas veio conduzindo o veículo para o carona, identificado como Francisco Gabriel Pinto Guedes Botelho de Souza, de 63 anos. Thiago alegou ainda que tinha conhecimento da ilegalidade da carga. Já Francisco confirmou para os policiais que os cigarros são contrabandeados do Paraguai.

Os militares revistaram todo o veículo e apreenderam diversas caixas de cigarros, totalizando 16.500 maços. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de contrabando ou descaminho, e foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, na cidade de Juiz de Fora, a cerca de 90 quilômetros de Barbacena, juntamente com todo o material contrabandeado.

O veículo utilizado pelos acusados – o Fiat Doblô de placa KWR-1997, licenciado em Volta Redonda-RJ – também foi apreendido e removido para um pátio credenciado da Polícia Civil, em Barbacena.

Total Page Visits: 1004 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *