Criança de 2 anos morre atropelada por carreta em Rio Pomba

Mãe levava duas filhas de bicicleta para a escola quando o acidente aconteceu

Uma menina de 2 anos de idade morreu por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira, 13, quando foi atropelada por uma carreta bitrem em Rio Pomba, cidade que fica a cerca de 78 quilômetros de Barbacena.

De acordo com o que foi divulgado pela Polícia Militar (PM), a menina estava na bicicleta com a mãe e uma irmã no trecho da rodovia MG-265 que passa dentro da cidade (foto), quando o acidente aconteceu.

A mãe, de 28 anos, que não teve o nome revelado, levava as duas filhas para a escola e num determinado local perdeu o controle da bicicleta, caiu e a criança de dois anos foi arremessada para baixo da roda da carreta que vinha logo atrás e morreu na hora. A mãe e afilha mais velha, de 7 anos, tiveram ferimentos por causa da queda. Elas foram socorridas e levadas para um hospital em Rio Pomba. A mulher foi atendida em estado de choque e liberada em seguida. Já a menina sofreu lesões graves na perna e na bacia e teve que ser transferida para um hospital na cidade de Ubá, distante cerca de 39 quilômetros, onde foi internada no CTI.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão, um homem de 51 anos que também não teve o nome revelado, não percebeu o acidente porque a criança caiu próximo ao eixo da carreta. O condutor de um carro que vinha logo atrás que avisou o motorista da bitrem, que seguia com destino a Ubá. Ao ser comunicado da tragédia, ele parou, voltou ao local e prestou socorro às vítimas.

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e compareceu ao local. Após os trabalhos periciais, o corpo da garotinha foi liberado e conduzido para o Instituto Médico Legal (IML). O condutor da carreta prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

Total Page Visits: 1557 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *