Criança de 6 anos é encontrada morta em casa com sinais de violência

Fato aconteceu no bairro Nova Cidade, em Barbacena, na manha deste domingo

Uma menina de 6 anos de idade foi encontrada morta dentro de casa na manhã deste domingo, 11, no bairro Nova Cidade, em Barbacena. De acordo com informações passadas ao portal CB, a vítima N.R.S.D. estava na cama onde dormia com um irmão de 4 anos. O menino tentou acordá-la e percebeu que a irmã não respondia. Ele chamou o pai, que ao ver que a criança não reagia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando a ambulância chegou o médico confirmou que a menina estava morta.

A Polícia Militar (PM) e peritos da Polícia Civil (PC) também foram até o local e constataram que a vítima apresentava sinais de violência no rosto e em parte do corpo.

A mãe da criança relatou aos policiais que sua filha estava adoentada há dois dias, apresentando diarreia, vômito, fraqueza e falta de apetite. Ela afirmou que levou a menina na Santa Casa de Barbacena na sexta-feira e no sábado à tarde, que ela foi medicada e liberada com diagnóstico de virose.

Ainda segundo a mãe da vítima, o último contato com a criança foi por volta das 22 horas de sábado, quando a filha tomou banho e se recolheu para dormir, e que até aquele momento a menina não apresentava nenhuma marca de violência.

Já o pai confirmou que a criança estava adoentada há alguns dias, porém não a acompanhou nas idas ao médico. Ele disse que após a esposa chegar com a filha, na noite de sábado, ele saiu comprar soro para dar à menina em uma farmácia que ele não se lembra o nome, localizada no bairro Boa Vista.

O pai relatou ainda que deu o soro para a filha e foi deitar, sendo que por volta das três horas da manhã seu filho de 4 anos o chamou pedindo água. Quando ele foi ver a menina percebeu que ela não reagia, chamou a esposa e uma vizinha, e depois acionou o SAMU.

Perguntado sobre as marcas no corpo da criança, o pai disse que as tais marcas seriam, provavelmente, causadas pelo frio, pois, segundo ele, a filha chegou a reclamar que estava sentindo muito frio.

O pai e a mãe da menina prestaram depoimento na delegacia e foram liberados. O médico do SAMU não soube afirmar com precisão o motivo da morte da criança. Apenas o laudo pericial poderá apontar o que aconteceu com a menina.

(Matéria atualizada em 12/08/2019, às 9h50)

Total Page Visits: 1946 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *