Estelionatários do Rio de Janeiro são presos em Barbacena tentando obter empréstimos com documentos falsos

Polícia foi informada através da Rede de Bancos Protegidos; dois suspeitos foram detidos e outros dois conseguiram fugir

Duas pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, 29, na rua XV de Novembro, centro de Barbacena, por tentativa de estelionato. De acordo com a Polícia Militar (PM), elas estariam tentando obter empréstimos na rede bancária com documentação falsa.

A Polícia Militar foi informada através da Rede de Bancos Protegidos, que é uma ferramenta de segurança que comunica com a PM quando há suspeita de crime na rede bancária.

Após receberem a informação, os militares fizeram um cerco e abordaram um veículo Línea, placa LTL-6305, do Rio de Janeiro, onde estavam as duas pessoas. Ao serem questionados, os dois ocupantes do carro confessaram que estavam tentando fazer empréstimo e que chegaram a comprar dois celulares com documentos falsos. Eles afirmaram ainda que havia mais duas pessoas – um homem e uma mulher – envolvidas no crime e que um dos integrantes da quadrilha compraria esses celulares pela metade do preço, e os revendia para terceiros com valor abaixo do mercado.

Os militares conseguiram apreender, no interior do carro, vários materiais e equipamentos utilizados para falsificação de documentos, além de aparelhos celulares em a quantia de R$ 13.329,00 em dinheiro. O veículo também foi apreendido.

A PM afirmou que o casal que faz parte da quadrilha conseguiu escapar antes da chegada dos militares. Informações dão conta ainda que os estelionatários já praticaram golpes em diversas cidades mineiras, entre elas Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete.

Os dois ocupantes do Línea são Heber Luís Pereira do Nascimento, 49 anos, e Roberto Antônio de Freitas, 60 anos, ambos procedentes da cidade do Rio de Janeiro. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para delegacia de polícia, em Barbacena, onde estão à disposição da justiça. Segundo informações, os dois foram reconhecidos por algumas vítimas.

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 1620 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *