Fogo atinge depósito de material de construção em Conselheiro Lafaiete

Proprietário do estabelecimento disse à polícia que o incêndio pode ter sido criminoso

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta quinta-feira (24), para apagar um incêndio ocorrido na rua Duque de Caxias, bairro Manoel de Paula, em Conselheiro Lafaiete, cidade distante cerca de 65 quilômetros de Barbacena.

De acordo com os bombeiros, o incêndio ocorreu em um depósito de material de construção e começou por volta das 02h40. Quando a equipe chegou ao local, moradores da vizinhança estavam tentando apagar as chamas, mas o fogo se propagou devido à grande quantidade de material inflamável estocada no depósito, que tem aproximadamente 80 metros quadrados, e atingiu o telhado, que desabou.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a equipe levou cerca de 30 minutos para apagar o incêndio, foram gastos cerca de cinco mil litros de água e que não houve vítimas.

A Polícia Militar (PM) também esteve presente para registrar a ocorrência. O proprietário do depósito, um homem de 57 anos que não teve o nome informado, disse aos militares da PM que o incêndio em seu estabelecimento pode ter sido criminoso.

Uma perícia técnica realizada por agentes da Polícia Civil (PC) deverá apontar os motivos do sinistro.

As chamas se espalharam rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável
Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para apagar o fogo
O proprietário do depósito informou à polícia que suspeita que o incêndio tenha sido criminoso (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *