Homem é assassinado com um tiro na cabeça na porta de casa, em Barbacena

Homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira no bairro Nossa Senhora Aparecida; criminoso ainda está foragido

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um homem foi assassinado na porta de casa na noite desta segunda-feira (23), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena. A mãe da vítima relatou à Polícia Militar (PM) que estava em casa com o filho Rômulo Duarte Rosa da Cruz, de 28 anos (no detalhe da foto), quando alguém o chamou do lado de fora. A mulher disse que o filho saiu para ver quem era e foi alvejado. Ela afirmou que ouviu vários estampidos e quando saiu encontrou Rômulo caído no beco, próximo ao portão, ainda com vida, mas agonizando.

A mãe da vítima disse ainda que saiu para a rua desesperada e encontrou algumas pessoas numa esquina. Ela perguntou se elas viram o autor dos disparos, mas todos negaram terem visto.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando chegou ao local Rômulo já estava morto. O médico da unidade constatou o óbito.

A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em abril do ano passado, conforme registro no sistema informatizado do 9º Batalhão da PM, inclusive com informações sobre o autor. Porém, a polícia ainda não sabe se Rômulo foi assassinado pela mesma pessoa que havia tentado matá-lo daquela ocasião, e nem o motivo do crime.

Uma equipe da Polícia Civil (PC) também esteve presente para realizar os trabalhos periciais. Depois de concluída a perícia, o corpo de Rômulo Duarte foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a PC, a vítima foi alvejada com um tiro na cabeça.

Os militares localizaram câmeras de monitoramento em uma residência vizinha. Eles entraram em contato com o morador na esperança de encontrar cenas que pudessem mostrar o autor do o crime, mas o dono da casa disse que o equipamento não grava, apenas exibe imagens em tempo real.

Segundo a PM, as diligências continuam em busca de informações sobre o criminoso, mas até o momento a equipe não obteve êxito.

Rômulo Duarte Rosa da Cruz, de 28 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na porta de casa (Foto: Reprodução/Rede Social)
Total Page Visits: 1026 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *