Homem é assassinado com uma facada no coração, após discussão em festa de aniversário

Crime aconteceu na madrugada deste domingo no bairro João Paulo II, em Barbacena; motivo pode ter sido por causa de dez reais

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um homem foi morto na madrugada de ontem, domingo (29), no bairro João Paulo II, em Barbacena. O crime aconteceu por volta das 2 horas da manhã na rua Adelina Augusta Vieira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Wanderson de Souza Pereira, de 31 anos, conhecido como Chupeta foi assassinado com uma facada no peito. Os militares chegaram à referida rua e encontraram a vítima caída no chão. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava no local e o médico da unidade já havia constatado o óbito de Wanderson, que apresentava um ferimento de faca na região do coração, além de outras escoriações.

Segundo testemunhas, o crime foi cometido por um homem de nome Fábio, de 37 anos, morador do mesmo bairro. Elas revelaram que estava acontecendo uma festa de aniversário em uma residência na rua Adelina Augusta Vieira, quando começou uma discussão entre Fábio e Wanderson, que já possuíam um antigo desentendimento.

As testemunhas afirmaram ainda que Fábio se encontrava embriagado na hora da confusão. Ele e a vítima começaram a se agredir e saíram da residência. Já na rua, segundo as informações, Fábio desferiu uma facada em Wanderson, que caiu no chão. Logo após o crime, o autor fugiu no local de carona em uma moto e até o momento não foi localizado.

Uma das testemunhas – um homem – declarou para a polícia ter visto os dois discutindo em um quarto da casa, quando Wanderson passou a quantia de R$ 20,00 a Fábio, que lhe cobrava mais R$ 10,00 que estaria faltando. O homem disse ainda que a dívida seria por causa de droga e que este seria o motivo do início da discussão.

Os militares foram até a casa do acusado, onde também mora um irmão dele, e não o localizaram. Depois a equipe policial se deslocou até a residência da mãe de Fábio, que afirmou que o filho fez contato por telefone, mas não revelou onde estava. As diligências seguem em busca do autor do crime.

Casa do acusado foi incendiada por vingança

Uma casa foi incendiada no bairro João Paulo II na tarde deste domingo (29). Segundo informações de moradores da região, o incêndio tem relação com o assassinato de Wanderson de Souza Pereira, ocorrido durante a madrugada, uma vez que o suspeito, de nome Fábio, acusado de cometer o crime é um dos moradores da residência. O incêndio teria sido provocado por motivo de vingança, o que foi confirmado pela Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e encontrou a residência em chamas. Os militares depararam com dois focos de incêndio em locais distintos da casa. Os bombeiros controlaram as chamas rapidamente e verificaram que o fogo comprometeu o imóvel, que teve o telhado destruído e ainda apresentava trincas nas paredes. As chamas consumiram também duas camas, dois colchões, um aparelho de TV, uma poltrona e várias peças de roupas.

Peritos da Polícia Civil (PC) e agentes da Defesa Civil também foram até o local.

A casa onde mora o acusado de matar Wanderson de Souza Pereira foi incendiada na tarde deste domingo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 944 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *