Homem é assassinado na sala de casa no bairro Santa Maria, em Barbacena

Autor do homicídio, um jovem de 26 anos, está preso e confessou o crime

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um homem de 27 anos de nome Rafael foi assassinado na sala da própria residência na madrugada de ontem, domingo (13). O crime aconteceu na rua José França Júnior, bairro Santa Maria, em Barbacena.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela irmã da vítima por volta das 3h30. Ela contou aos militares que recebeu uma ligação telefônica de uma vizinha, informando ter ouvido gritos vindos da casa do irmão dela, que parecia estar sendo agredido. A mulher foi até o local para saber o que estava ocorrendo e deparou com o Rafael caído no chão da sala, já sem vida.

De acordo com a PM, durante apuração sobre a autoria do crime, um rapaz alegou ter ido à casa da vítima em seu veículo, e quando chegou lá viu um cidadão do lado de fora da residência, trajando blusa vermelha e boné preto, com sangue nas vestes e nas mãos. A testemunha disse que não desceu do carro e chegou a perguntar para o suspeito se a vítima estava em casa, obtendo uma resposta negativa. Logo depois ele viu o suspeito entrar na residência e sair com um instrumento aparentando ser uma faca ou punhal. A testemunha relatou que foi convidado por Rafael, através de mensagem no WhatsApp, para ir até à residência consumir droga.

De posse das características do suspeito, os militares iniciaram um rastreamento e conseguiram localizar o suposto autor, horas depois do crime, escondido na casa de um parente no bairro Diniz. Ele confessou a autoria do homicídio, acrescentando ainda que após discutir, agredir e golpear Rafael com uma faca, também usou uma barra de ferro para atingir a cabeça da vítima. A faca utilizada no crime teria sido jogada dentro de um córrego e a barra de ferro em uma mata.

Questionado sobre o motivo do assassinato, o autor, de 26 anos que não teve o nome revelado, alegou que a motivação está relacionada ao fato da vítima ter se relacionado amorosamente com duas ex-namoradas dele, o que lhe causou ciúmes. O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para delegacia de policia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *